Rede Ítalo inaugura a 3ª loja em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira

Mais de 87% do fluxo de pessoas na Ponte da Amizade é do Brasil
4 de setembro de 2018
Legislativo alerta servidores sobre condutas vedadas no período eleitoral
4 de setembro de 2018

A rede Ítalo Supermercados inaugura nesta quarta-feira (5), às 9h, a sua terceira loja em Foz do Iguaçu. Os clientes serão recepcionados com uma grande festa, diversas promoções e grandes descontos em vários itens. O empreendimento está localizado na Rua Fortaleza, 955, no Jardim Petrópolis. Além de atender os moradores da Região Norte, o novo ítalo também espera receber clientes do Paraguai e de outras regiões vizinhas.

A unidade possuía uma estrutura moderna com cinco mil metros quadrados de área construída e estacionamento para 200 veículos. O espaço conta ainda com restaurante Grill de vista panorâmica, bufê de sushi, cafeteria, açougue com carnes selecionadas e um mix composto por 30 mil produtos.

“O cliente irá encontrar uma área bem grande de produtos diets, lights e sem glúten, além de uma variedade de orgânicos. O mix inclui itens importados, como produtos italianos, mexicanos e orientais. Também teremos sempre produtos frescos no setor de hortifrúti diretamente da Ceasa”, adiantou o diretor da rede Edy Dal Berto.

Outra grande novidade da loja é o sistema self-checkout (caixa autoatendimento), que foi criado com o objetivo de agilizar o fluxo de compras e facilitar a vida dos clientes. “A comunicação visual do mercado e a forma de atendimento é algo bem legal e moderno. Hoje o que tem de lançamentos em São Paulo e em outras capitais nós estamos trazendo para Foz. O sistema de autoatendimento, por exemplo, permite que o próprio cliente faça o pagamento de suas compras”, contou o diretor.

Logo de início o empreendimento já gerou 200 empregos diretos e indiretos. O investimento em estrutura e contratações gira em torno de R$ 20 milhões. “Todos os nossos colaboradores passaram por treinamentos com as duas psicólogas da empresa. Esse cuidado é para garantir sempre o melhor atendimento e a proximidade com o cliente. Tenho certeza que o retorno virá logo. Foz do Iguaçu é uma cidade na qual a gente acredita muito, esse é o nosso segundo ano aqui e já estamos indo para a terceira loja, somando mais de 600 colaboradores diretos e indiretos”, destaca Dal Berto.

A escolha da localização se deu através da compreensão de que a Região Norte é uma área estratégica, fixada em um corredor de fácil acesso para moradores de vários bairros e para os vizinhos paraguaios. “Essa região tem bastante fluxo de pessoas e um acesso fácil tanto para quem mora nos bairros próximos como Vila A, Petrópolis e Vila B e também para o pessoal da Vila C, que vem do trabalho e já acaba passando para comprar o que precisa. É uma localização privilegiada”, ressaltou o diretor Edy Dal Berto.

Rede

A rede Ítalo Supermercados nasceu em 1998, na cidade de Francisco Beltrão, e hoje possui 15 unidades no estado do Paraná e em Santa Catarina, que contam com a colaboração de 1.200 funcionários.

Em Foz do Iguaçu, o grupo chegou em setembro de 2016, com a primeira filial inaugurada na Avenida República Argentina. O investimento trouxe resultados rápidos e logo a segunda loja foi instalada na região central da cidade.  A loja Petrópolis é o terceiro investimento da rede em Foz. Juntas as três unidades somam mais de 600 colaboradores diretos e indiretos.

A filosofia de trabalho do Ítalo é oferecer inovações no segmento de varejo com ampla variedade de produtos e serviços, além de contribuir para o desenvolvimento da sociedade na qual estiver inserida, gerando empregos e renda.

(Da redação /Fotos: Roger Meireles)

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA