Ratinho vai pedir ao Governo Federal a estadualização da BR-469

Mario Abdo estuda pedir sessão extra e votar destituição da prefeita de CDE
2 de fevereiro de 2019
Plano de Guaidó para Venezuela tem como prioridade resgatar a democracia
2 de fevereiro de 2019

Ratinho vai pedir ao Governo Federal a estadualização da BR-469

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, adiantou nesta sexta-feira (1º), ao prefeito Chico Brasileiro, que o governador Ratinho Junior vai pedir ao Governo Federal a estadualização da BR-469, conhecida como Rodovia das Cataratas. A medida é fundamental para agilizar a duplicação do trecho que liga o trevo de acesso à Argentina, ao Portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

A Rodovia das Cataratas, na parte que tem pista simples, é um gargalo do turismo de Foz do Iguaçu. O trecho, de aproximadamente 10 quilômetros, é federal e nos finais de semana  prolongados ou em períodos de alta temporada, os turistas encontram dificuldades para chegar até o Aeroporto Internacional e ao Portão do Parque Nacional do Iguaçu.

Em dias de fluxo intenso, a espera pode chegar à duas horas, como já registrou o Gazeta Diário em reportagens. A duplicação da BR-469 é uma das prioridades da gestão Ratinho Junior, como adiantou o próprio governador, na festa dos 80 anos do Parque Nacional, em 10 de janeiro, durante solenidade em frente às Cataratas do Iguaçu.

Ronildo Pimentel /Foto: divulgação

Share

GDIA