Quinteto maravilha

Partido Republicano Brasileiro (PRB) fecha com Ratinho Junior
12 de abril de 2018
O Corvo vigiado (de perto)
12 de abril de 2018

Quinteto maravilha

Nestes 104 anos de história, foram mais de cem cidadãos honorários escolhidos pela nossa Câmara Municipal, dos quais agora são cinco jornalistas, com a escolha do colega Doniseti Jacinto de Melo. Tive a honra e a casualidade de ser o primeiro jornalista honorário da nossa cidade, seguido por Gilmar Piolla, Juvêncio Mazarollo, Rogério Bonato e agora o Doniseti. A categoria se sente agradecida e honrada.

Centro de eventos
Já vem tarde, mas em boa hora a iniciativa ou intenção do prefeito Chico Brasileiro de privatizar o nosso Centro de Convenções, paralisado há muitos anos. Sua criação foi fruto da iniciativa e do árduo trabalho do honorável pioneiro Sérgio Lobato Machado, que acompanhei desde o primeiro passo, sendo parte do primeiro grupo de associados do projeto, cujo título patrimonial vendi anos depois para o então diretor-presidente do centro, Salvador Ramos, um dos grandes acionistas do projeto. Localizado numa das áreas mais nobres da cidade — BR-369, esquina com o acesso ao Aeroporto Internacional Cataratas —, o centro é um prato cheio para a iniciativa privada, depois de tantos anos inexplicavelmente abandonado.

Chute no saco
Já temos até agora 14 pré-candidatos à presidência da nossa republiqueta; estes já oficializados, fora o que vem por aí. No Paraná temos quatro pré-candidatos já anunciados oficialmente: Ratinho Junior, Osmar Dias, Cida Borghetti e Dr. Rosinha, fora o Requião — que ninguém sabe para onde vai.

Haja cachimbo
Numa operação de rotina, as polícias do Paraná, mais especificamente do nosso Oeste, apreenderam a cinematográfica quantidade de cocaína em trânsito pela BR-277: duas toneladinhas de droga pura… É mole? Fazendo as contas com base no preço do graminha vendido por aí, imaginem o rombo nos cofres dos nossos anjinhos traficantes!

Olho no “leão”
Está esgotando o prazo para a entrega das nossas declarações do Imposto de Renda — 30 de abril; daqui a duas semaninhas, portanto. Negócio é correr porque nos últimos dias vai ser aquele sufoco, que todos imaginamos e conhecemos.

Olho nas urnas
Dia 22 que vem acontecerá a eleição presidencial no nosso hermano Paraguai, e o clima por lá está tranquilo, com a provável vitória de Mário Abdo Benítez, que lidera as pesquisas com mais da metade dos votos já garantida.

Share

GDIA