Quem Somos

 

 

Este portal de notícias é um resumo do conteúdo do jornal Gazeta Diário de Foz do Iguaçu, criado em junho de 2016. As matérias postadas aqui, não necessariamente constam das páginas impressas, pois a ideia é independência de atuação em cada meio. O “GDia” possibilita publicações das mais diversas, além de áudios, vídeos e novos colunistas e articulistas.

Depois de uma pesquisa de mercado muito completa, averiguando sobretudo o interesse do leitor, surgiu o interesse em suprir o espaço de um jornal diário em Foz do Iguaçu e região. Vale aqui mencionar que a referida lacuna tem sido alternada por vários veículos desde 1984, quando surgiu o matutino “Diário da Cidade”; em 1987, instalou-se o jornal “Primeirahora” e em 1988, “A Gazeta do Iguaçu”. Todos os veículos possuíram proprietários diferentes, suas sedes, bem como orientações editoriais. Curiosamente, pela experiência e especialização na área, muitos profissionais do jornalismo foram contratados pelas empresas que foram surgindo. Com o anúncio de paralisação das atividades de “A Gazeta do Iguaçu”, em maio de 2016, empresários, ex-funcionários, anunciantes e assinantes adotaram a iniciativa empreitar o Gazeta Diário de Foz do Iguaçu (Nome registrado no INPI), mantendo vivo o jornalismo impresso em Foz do Iguaçu.

 

O jornal Gazeta Diário de Foz do Iguaçu é um produto da casa editorial Gazeta News Empreendimentos Informativos, instalada na área central de Foz do Iguaçu em amplas e modernas instalações. No local operam a Redação, Edição, Diagramação, Circulação, Administração e Financeiro, Direção, bem como o Centro de Documentação e Pesquisa.

 

Trata-se da empresa responsável pela impressão do jornal Gazeta Diário, bem como os seus serviços estão disponíveis para outras empresas jornalísticas. A Press Oeste Impressora de Jornais e Revista atua de modo independente na área periférica da cidade, mas pertence ao mesmo grupo empresarial. O sistema de impressão é rotativo em unidades Harris V15, com serviços de produção e gravação de chapas em CTP. A Press Oeste atende o segmento de originais gráficos para terceiros.