Projeto da Estrada do Colono recebe parecer favorável na Comissão de Transportes

Suiços destacam esforço da Itaipu na difusão do legado de Bertoni
17 de abril de 2019
Chico Brasileiro acompanha conclusão das obras da avenida João Paulo II
17 de abril de 2019

Projeto da Estrada do Colono recebe parecer favorável na Comissão de Transportes

O projeto de lei 984/2019, do deputado federal Vermelho, recebeu parecer favorável na Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal e agora segue para análise das comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça.

O projeto em questão altera a Lei 9985 e cria a unidade de conservação Estrada-Parque. Na prática, o projeto permitirá a reabertura da Estrada do Colono, que liga as regiões Oeste e Sudoeste. O trecho, de 17 quilômetros, corta o Parque Nacional do Iguaçu entre Serranópolis do Iguaçu e Capanema.

O relator do projeto, deputado Hugo Leal, afirma que a área ocupada pela Estrada do Colono representa apenas 0,003586956%, da totalidade do parque, “sendo insignificante diante do tamanho do parque e da sua importância social e econômica para o povo paranaense”.

“Transformando esse percentual em valores monetários – prossegue o parecer – seria o mesmo que retirar R$ 35,86 de um volume de um milhão de reais. Esse percentual é ínfimo, mas imensurável do ponto de vista do ganho social, econômico e turístico”.

Adelino de Souza Freelancer / Foto: Divulgação

Share

GDIA