Piso encardido merece alguns cuidados na higienização

13 de abril de 2019
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado de R$ 45 milhões
13 de abril de 2019

Medidas incluem seguir orientações do fabricante e evitar produtos abrasivos

 Os pisos também exigem cuidados em relação à higienização. Assim, você consegue aumentar sua vida útil e evitar danos, como manchas permanentes. O indicado é que você:

 

Siga orientações de limpeza do fabricante

Procure verificar quais são as orientações do fabricante para o tipo que foi instalado em sua casa. Geralmente, estão descritos ali quais produtos podem ou não ser utilizados na higienização.

 

Leia rótulos de produtos antes de usar

Selecionou algum produto químico para remover sujeiras do piso? Leia o rótulo antes de usar. Você irá encontrar orientações de uso e também em que tipo de materiais não é recomendado aplicar esse tipo de produto.

 

Evite produtos abrasivos ou para limpezas agressivas

Produtos abrasivos ou direcionados para limpezas mais agressivas (à base de cloro, por exemplo) podem acabar danificando o piso e não conseguindo remover sujeiras mais difíceis ou manchas. O ideal é que você os evite ao máximo e, se necessário, use em pouca quantidade.

 

Faça uma limpeza periódica

Você deve varrer o local todos os dias e passar um pano úmido com água e detergente ou apenas água ao menos uma vez a cada dois dias. No caso de derrubar algo, limpe imediatamente para evitar manchas.

 

Mantenha a área bem ventilada

Depois da limpeza procure manter a área bem ventilada, assim o piso irá secar mais rapidamente.

 

Use luvas e máscara de proteção

Não se esqueça de usar luvas e máscara de proteção durante a limpeza. Assim, evita alergias, por contato com os produtos usados na higienização do piso. (Decor Fácil)

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA