Piloto de Foz do Iguaçu é campeão brasileiro de motovelocidade

Caminhão desgovernado provoca tragédia na baixada do Boicy
13 de novembro de 2018
Projeto social contempla crianças do bairro Vila das Batalhas neste Natal
13 de novembro de 2018

Piloto de Foz do Iguaçu é campeão brasileiro de motovelocidade

Com duas provas de antecipação, o piloto Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu (PR), conquistou o título de campeão do SuperBike Brasil, na categoria do SuperBike 1.000cc Light. Ele é patrocinado pela Itaipu Binacional e atua na área de Responsabilidade Social da empresa.
Bortolini só precisava de um quarto lugar na etapa de Londrina, no Paraná, nesse domingo (11), para levar o título. Mas ele foi além: venceu a prova e trouxe o troféu de campeão para Foz do Iguaçu.
O título não ocorreu por acaso. Das nove provas que disputou neste ano, em sete etapas, Bortolini conquistou oito primeiros lugares e uma segunda posição.
“Quando comecei a correr, meu sonho era ganhar uma prova no Campeonato Brasileiro. No início, isso parecia inalcançável. Naquela época jamais imaginei que poderia ser campeão. Hoje, depois de muito trabalho, a recompensa veio”, contou.
O piloto agradeceu o apoio que recebeu na carreira — seja com uma palavra de incentivo, um patrocínio ou a divulgação do seu nome. “Ser campeão do SuperBike é uma honra, mas levar o nome de Foz do Iguaçu para o Brasil inteiro foi sensacional. Todos me conhecem como o cara de Foz, o Márcio de Foz”, disse.

(DM Esportes /Foto: Divulgação)

Share

GDIA