Pátio do Chico realiza arraiá em prol da Escola Alternativa

Saúde alerta sobre cuidados com a gripe devido às baixas temperaturas
13 de julho de 2018
Crime passional: Jovem é assassinada a facadas na Vila Carimã
13 de julho de 2018

Pátio do Chico realiza arraiá em prol da Escola Alternativa

Repertório temático da festa ficará por conta do Trio Forró di Fuguera

(Da Redação com assessoria /Imagem: Divulgação)

Quem curte um bom arraiá e um arrasta-pé tem encontro marcado neste sábado (14) e domingo (15), no Pátio do Chico, que realizará uma grande Festa Julina. Recheado de quitutes e guloseimas, o evento, que começa às 16h, vai reverter a renda arrecadada para atender às demandas da Escola Alternativa, instituição mantida pela Associação Viva Bia.

Milho verde cozido, cachorro-quente, pipoca, quentão, pastel, bolo de fubá, pamonha, pé-de-moleque e outras delícias estarão à disposição do público. Já a animação ficará por conta do Trio Forró di Fuguera, que vai apresentar amplo repertório temático.

Formado pelo paranaense Alison Capelari na Zabumba, pelo baiano Sony Carvalo, no Triângulo, e pelo argentino Jorge Ruibal, na Sanfona, o Trio leva, a cada show, o melhor do tradicional forró pé de serra. Xote, baião, quadrilhas e outros ritmos dançantes da cultura nordestina fazem parte do repertório.

 

Escola Alternativa

Hoje, 178 crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltiplas deficiências são atendidas pela Escola Alternativa. Conforme a diretora Amábilis Luz, a principal dificuldade “ainda está na manutenção financeira da Escola e na necessidade de ampliação do número de vagas”.

A instituição de ensino oferta Ensino Fundamental (anos iniciais), Educação de Jovens e Adultos (fase I) e Educação Profissional (formação Inicial), distribuídos em unidades ocupacionais de qualidade de vida. São elas: jardinagem, horticultura, artesanato com reciclagem, Formação Inicial (panificação e auxiliar de cozinha) e Produção (artesanatos em madeira, biscuit, flores, bijuterias e acessórios).

 

Pátio do Chico

O Pátio do Chico fica na Avenida República Argentina, 5638, esquina com a Rua Luiza Wandscheer (300 metros do Super Muffato). Informações pelos telefones (45) 99960-7797 e (45) 99920-9093.

 

 

Share

GDIA