Paraná deverá ter nove candidatos ao Palácio Iguaçu nas eleições

Entenda a síndrome da ansiedade de separação em cães
6 de agosto de 2018
Saiba quem são os candidatos a presidente nas eleições 2018
6 de agosto de 2018

Paraná deverá ter nove candidatos ao Palácio Iguaçu nas eleições

 

Como era de se esperar, os partidos políticos do Paraná deixaram para a última hora as definições sobre candidaturas e coligações na eleição de outubro deste ano.

Até o fechamento desta edição (20h) estavam definidas nove candidaturas ao Palácio Iguaçu. Com a desistência de Osmar Dias, o meio de campo ficou embolado entre PDT e MDB, que permaneciam reunidos para definir coligação uma possível coligação.

O PSD foi o primeiro partido a definir a candidatura de Ratinho Junior em convenção realizada no dia 21 de julho. Seu vice foi escolhido neste domingo (5). É o empresário Darci Piana, ex-presidente da Fecomércio. A coligação tem como candidatos ao Senado Oriovisto Guimarães e Renan da Mata.

O PP homologou a candidatura de Cida Borghetti em convenção realizada neste sábado (4). Até o fechamento desta edição o partido não havia anunciado o candidato a vice. Para o senado a coligação apoiará Beto Richa e Alex Canziani.

O MDB deixou para a última hora a definição sobre o candidato a governador. Foi anunciado o nome do deputado João Arruda, sobrinho de Roberto Requião. O Solidariedade deverá indicar o vice de Arruda ou ficar com uma candidatura ao Senado, ao lado de Requião.

A desistência de Osmar Dias provocou um estrago no PDT. O presidente nacional, Carlos Lupi, esteve em Curitiba para tentar reunir os cacos formados pela atitude de Osmar. Foi anunciado o nome de Nelton Friedrich como candidato a governador.

Até o fechamento desta edição, às 20 horas, MDB e PDT continuavam reunidos na tentativa de formar uma chapa única, com João Arruda na cabeça e Nelton na vice, mas as lideranças não chegaram a um consenso até o fechamento desta edição. O acordo esbarrava na coligação proporcional. O nome de Roberto Requião chegou a ser cogitado, mas o senador deve mesmo buscar a reeleição.

O PT oficializou o nome do médico Florisvaldo Fier, o Dr Rosinha como candidato a governador. O partido aguardava um acordo com o PC d B para definir a vice. O PRTB lançou Geonísio Marinho como candidato a governador, enquanto o PSTU definiu a candidatura de Ivan Bernardo.

A Rede, de Marina Silva, optou pela candidatura de Jorge Bernardi, vereador por vários anos em Curitiba. O PSOL oficializou a candidatura do Professor Piva.

 

 

(Da Redação/Foto: Divulgação)

 

Share

GDIA