Palmeiras é o campeão brasileiro da Série A

Revestimentos by Portobello
26 de novembro de 2018
Aymoré, de Matelândia, bate o Cataratas com gol nos últimos segundos
26 de novembro de 2018

Palmeiras é o campeão brasileiro da Série A

Ao vencer ontem (25) o Vasco por 1 a 0, o Palmeiras conquistou o título de campeão brasileiro de 2018. O Verdão ampliou sua vantagem como maior vencedor da competição: agora são dez títulos, de acordo com o ranking da CBF, que unificou as conquistas anteriores a 1971. Ou seja: o Palmeiras é o primeiro decacampeão brasileiro, segundo a CBF. Contando Copa do Brasil, o alviverde também é o clube com mais títulos nacionais conquistados: são 13 agora.
O Palmeiras, além disso, é o time que mais conquistou títulos nacionais na década — ao lado do Cruzeiro. Desde 2010, a torcida palmeirense comemorou duas Copas do Brasil (2012 e 2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018). O atacante Dudu já foi eleito o craque do Brasileiro.
A última rodada do Brasileirão da Série A será no próximo domingo, 2 de dezembro. O campeão Palmeiras jogará em casa contra o Vitória, penúltimo colocado. O Paraná há três rodadas já havia caído. Subiram da B para a Série A: o campeão Fortaleza, Avaí, CSA e Goiás. Caíram da B para a Série C: Paysandu (PA), Sampaio Correia (MA), Juventude (RS) e Boa Esporte (MG).]

(DM Esportes / Foto:Foto: Flávio Florido)

Share

GDIA