Opinião

Recepção
14 de fevereiro de 2018
Promotor de Ciudad del Este acusa nove brasileiros pelo assalto a Prosegur
14 de fevereiro de 2018

Opinião

Bom dia, leitor!
‘Carpe diem!’
– Hoje, quarta-feira, dia 14 de fevereiro, é comemorado o ‘Dia da Quarta-feira de Cinzas’;
– Também se comemora hoje o dia de São Valentim, ‘um valente e popular servo do Senhor que chegou a ser torturado por pregar o amor, donde a alusão ao Valentine’s Day – o Dia dos Namorados comemorado em boa parte do mundo (e que no Brasil cai no dia 12 de junho, certo?);
– História: foi nesta data, em 1946, que o primeiro computador inteiramente eletrônico foi introduzido na Universidade da Pensilvânia (EUA).

Ministério Extraordinário da Segurança Pública
Não tem jeito: é só o governo de turno se ver envolto em problema de grande envergadura para que aquelas ideias que todos sabemos que não vão resolver coisa alguma apareçam, brotem de alguma cabeça ‘iluminada’.
O problema atual consiste na incontinência verborrágica do atual diretor-geral da Polícia Federal, o senhor Fernando Segóvia (aquele indicado por José Sarney, o eterno!). Repare o dileto leitor que, desde a eclosão de um motim em Manaus – que resultou na morte de cerca de 60 detentos, o problema da segurança pública só fez se agravar! Para relembrar: já faz mais de um ano que a rebelião ocorreu – foi entre o final de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 e só agora surgiu a ideia da criação do ministério. Vamos combinar: é factóide, né?

Ministério Extraordinário da Segurança Pública (2)
Os ilustres assessores do presidente Michel Temer bem que poderiam contar a ele a velha fábula daquele pássaro migratório que se achava demais e só se guiava pela própria sabedoria. O inverno rigoroso do polo se avizinhava e seus companheiros começaram a viagem costumeira de todos os anos para um lugar de clima mais ameno. Mas o nosso protagonista achou por bem sair depois, esperar mais um pouco. O inverno chegou de uma vez e ele teve que sair às pressas. Começou sua viagem sozinho e como podia; e logo percebeu que não conseguiria, haja vista o fato de ter suas asas congeladas em pouquíssimo tempo. Insistiu, perdeu os sentidos, a direção, achou que iria perder a vida quando desfaleceu. Para sua sorte, totalmente congelado, caiu numa fazenda. Só conseguia abrir os olhos e viu uma enorme vaca vir em sua direção. Sem percebê-lo, ela defecou generosamente sobre ele e o calor do estrume descongelou o corpo de nosso herói, que em seguida passou a cantar a plenos pulmões em razão de se ver salvo. Um enorme gato que assistia a cena não teve dúvidas: aproveitou a desatenção de nosso herói, surpreendeu-o e o comeu ali mesmo.
Moral da fábula: nem sempre quem lhe joga na merda é seu inimigo; nem sempre quem lhe tira da merda é seu amigo. E o mais importante: quem está na merda deve ficar de bico fechado.

WhatsApp
Agora que o Carnaval terminou, voltamos ao cotidiano, certo? A crise política, moral, ética e de credibilidade que vinha nos assolando já pode retomar seu lugar em nossas vidas…

Língua preta
O site ‘O Antagonista’ veiculou a notícia dando conta de que a CNBB elaborará uma cartilha sobre as eleições de 2018 para distribuir entre os católicos. E perguntou: “Frei Betto, Leonardo Boff e Gilberto Carvalho estão ajudando?”

Viva a quarta-feira, leitor! Já estamos no meio da semana, não é? Boa jornada, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!