Opinião

Viaduto
23 de outubro de 2017
Vacinação contra a dengue não atinge nem metade do público alvo
23 de outubro de 2017

Opinião

Bom dia, leitor!
‘Carpe diem!’
– Hoje, 23 de outubro, é comemorado o ‘Dia da Aviação’ e, claro, o ‘Dia do Aviador’.
– Nesta data, no ano de 1906, Santos Dumont faz – em Bagatelle, voo de cerca de 60 metros a aproximadamente dois metros do chão, com o 14 Bis, conquistando a ‘Taça Archdeacon’, sendo considerada a primeira vez que uma aeronave desliza e decola utilizando apenas suas próprias forças.

Veja esta
A capa da última ‘Veja’ mostra uma fotomontagem de Aécio Neves como alguém a zombar dos outros; é desconcertante. A chamada de reportagem avisa que ‘Governo, Congresso e Justiça, cada um a seu modo, manobram para estancar a sangria da Lava-Jato e voltar ao passado de impunidade’.

Mãe Dinah
Considerando que João Dória Júnior, o atual prefeito de São Paulo, disse que não disputará as prévias da candidatura à presidência da República pelo PSDB com Geraldo Alckmin; considerando sua aproximação perigosa e calculada com o presidente da República e a influência deste no PMDB (uma das maiores capilaridades partidárias do Brasil e com excepcional tempo de TV), qual seria a conclusão? Bem, é bem provável que o alcaide paulistano esteja costurando uma aliança da situação com vistas às eleições de 2018.
Em tempo: Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, não consegue liberar com o Governo Federal uma verba de R$ 800 milhões, já carimbada, para as obras do Rodoanel. Em contrapartida, João Dória Júnior teve prometida a liberação de verba de mais de R$ 1 bilhão para obras de pavimentação de ‘Sampa’. Sem querer lançar mão dos exercícios de quiromancia: é claro que o ensaio conta com as bênçãos do Palácio do Planalto de forma geral e, entre outras coisas e em particular, com a mão habilidosa de um político calejado na arte das negociações, que apeou o PT do poder e que atende pelo nome de Michel Temer.

Organizações Tabajara
Quantos anos ainda vamos precisar para que as empresas aéreas do Brasil disponibilizem redes wi-fi nos voos domésticos? A criatividade parou na jabuticaba da cobrança pela bagagem?
Alguém já falou por aí que, se você quiser saber como um governo trata o povo de seu país, primeiro procure saber a respeito da forma como esse governo trata seus prisioneiros.
Assim fica mais fácil entender como funcionam agências reguladoras como a ANAC e autarquias como a Infraero, atualmente gerida por um engenheiro agrônomo, não é? Pode dar certo?

Ranking
A respeitada revista ‘Exame’, edição 1147 (Ano 51, no. 19), publica um ranking intitulado “As 100 Melhores Cidades do Brasil para Investir em Negócios”. O nosso querido, amado e maravilhoso Paraná é contemplado com 9 cidades entre as cem. E a nossa satisfação termina aí. Poderia ser completa, penso, se a nossa querida, amada e maravilhosa Foz do Iguaçu estivesse na lista, certo? Mas não está. As cidades paranaenses que aparecem são: Curitiba (7º. lugar), Maringá (15ª.), Londrina (34ª.), Cascavel (40a.), Umuarama (54a.), Toledo (58a.), Araucária (98a.), São José dos Pinhais (99ª.) e Ponta Grossa (100ª.).
Duas notas que o signatário destaca: (i) Cascavel e Toledo nos orgulham com seu exemplo e por representar este Oeste tão esquecido; e (ii) é de FUNDAMENTAL importância que a notícia chegue para o nosso prefeito Chico Brasileiro.
Em tempo: o ranking do qual trata a reportagem não é obra de amadores. Ali aparecem os critérios que nortearam a excelência da pesquisa, os indicadores e pesos que valeram para a avaliação das cidades.

Viva a segunda-feira, leitor! Fim de semana foi bom, não foi? Boa nova semana, então!
Sorte e saúde a todos, por toda a vida!

Share

GDIA