Operação “Nocúlio”

Cultivando Água Boa traz grupo de técnicos da América Latina a Santa Helena
5 de setembro de 2017
Agentes penitenciários organizam ação em prol do Lar dos Velhinhos
5 de setembro de 2017

Operação “Nocúlio”

Será que até o final do ano, a gente não vai ver o fim desta maldita Operação Pecúlio, ou “Nocúlio”, como já pegou seu apelido? Saber do seu resultado final, os nomes dos culpados em instância final da Justiça e o tempo que eles curtirão na cadeia? E mais: seus bens, ou parte deles, serão sequestrados para que cubram pelo menos uma parte da grana afanada? Uma solução definitiva até dezembro deste ano seria o presente de Natal que a comunidade iguaçuense mais espera e merece.

Nosso custo de vida
Professores e alunos da nossa Unila estão lançando um projeto de pesquisa para calcular o índice do custo de vida em Foz do Iguaçu, tendo como base os preços da cesta básica. O cálculo será realizado mensalmente, levando em consideração os preços de 90 produtos, e o resultado será comparado ao índice oficial de inflação do país. É o primeiro projeto com este foco desenvolvido na cidade. A gente espera que o estudo traga junto algumas dicas para a economia popular.

Aniversário histórico
O nosso glorioso e cinematográfico PCC — Primeiro Comando da Capital — está comemorando 24 anos de existência, e a sociedade brasileira pede a decretação de um feriado nacional para comemorar o evento.

Dica de profissão
Pra garotada que ainda está indecisa sobre quais profissões seguir, ao longo de seus dias de escola. Hoje, no Brasil, as profissões mais rentáveis são: advogado de político corrupto, fabricante de tornozeleira eletrônica e pastor religioso com programa na televisão. E olhem que são três profissões legais, sem risco de infração contra a Justiça. Perdão… estava esquecendo mais uma profissãozinha lucrativa, só que esta é só para bandidos com carteirinha profissional: a de delator premiado, quando ladrão entrega ladrão.

Bola de cristal
Esta é de um leitor meio profeta, mas que mereceu o registro da coluna: “Em 2018, se o Tite for candidato a presidente da República ele fatura de barbada. Ainda mais se ele puder acumular o cargo com a direção da nossa seleção de futebol”. Neste nosso paisão tudo é possível.

Feliz aniversário
Amanhã, dia 6 de setembro, Clarice e eu comemoramos 49 anos de um feliz casamento, que nos rendeu três filhotes, três netos e uma bisnetinha. No ano que vem, se Deus quiser, a gente vai fazer uma festinha pelo meio século de união alcançado. Já estamos na contagem regressiva.
Detalhe: destes 49 anos juntos, 47 passamos aqui.