Operação Muralha intensificará a fiscalização de ônibus interestaduais

Divulgado o cronograma de matrículas nos CMEIs
30 de outubro de 2018
Horário de verão começa neste fim de semana
31 de outubro de 2018

Operação Muralha intensificará a fiscalização de ônibus interestaduais

A 5ª edição da Operação Muralha intensificará a fiscalização de ônibus interestaduais na Tríplice Fronteira. A ação contará pela primeira vez com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Justiça Federal e Justiça Estadual. O objetivo é dificultar a ação dos contrabandistas que voltaram a utilizar a estratégia dos comboios para levar produtos ilícitos e mercadorias sem declaração fiscal para outros estados.
“A maioria dos presos na Operação Muralha são encaminhados para a Comarca de São Miguel do Iguaçu, por isso entendemos que seria pertinente a participação da Justiça e também do Ministério Público Estadual nas atividades que serão desenvolvidas”, disse o Juiz de Direito, Ferdinando Scremin Neto.
O lançamento da operação foi realizado na manhã dessa terça-feira (30), no pedágio de São Miguel do Iguaçu e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Júlio Reis, que destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança no combate a criminalidade nas áreas de fronteira.

(Da redação /Fotos: AEN)

Share

GDIA