O programa integrado de educação turística (PIET) inicia as atividades

Campanha
6 de abril de 2018
Atleta iniciante de Foz do Iguaçu alcança Top 10 no ciclismo paranaense
6 de abril de 2018

O programa integrado de educação turística (PIET) inicia as atividades

O projeto desenvolvido juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu tem como tema “Educação e Sensibilização para o Turismo: Nosso Patrimônio e identidade”.
Neste ano, as atividades do programa iniciam-se com as escolas municipais e consistem em formação para professores de História e Geografia, aulas de campo nos atrativos turísticos da cidade para os alunos do 5º ano, e um concurso cultural entre os participantes, buscando aproximar alunos e professores da atividade turística, estimular o sentimento de pertencimento aos patrimônios locais e sensibilizar sobre a importância do turismo e hospitalidade na região.
Está prevista a participarão de aproximadamente 130 professores na formação e a visita de 3.500 alunos da rede pública municipal aos principais atrativos da cidade.

O Projeto
Sensibilizar a comunidade diante da ação do turismo no Destino Iguaçu por meio de atividades que promovam a inserção da comunidade na atividade turística é o objetivo do PIET, um programa que pretende promover o processo de educação da percepção da comunidade local diante da ação do turismo e de sua importância e papel para a região de Foz do Iguaçu. O PIET é um projeto reconhecido pelo Ministério do Turismo como uma das melhores práticas do turismo nacional. (Assessoria/Foto: Divulgação)

 

Share

GDIA