Número de turistas estrangeiros nas Cataratas bate recorde histórico

20 de dezembro de 2018
Banheiro requer limpeza ao menos uma vez por semana
20 de dezembro de 2018

Número de turistas estrangeiros nas Cataratas bate recorde histórico

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, superou o seu recorde histórico de visitação de estrangeiros, desde que teve início o modelo público-privado (em 1999). O número bateu o pico nessa terça-feira (18) e foi comemorado com alegria por todo o trade turístico. Em 2018, já foram 846.223 turistas internacionais no parque. A informação é do departamento de divulgação e marketing da Embratur – o Instituto Brasileiro do Turismo.

Os países com a maior quantidade de visitação foram Argentina, Paraguai, França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Inglaterra, China e Peru. Segundo dados da assessoria do parque, a quantidade de visitantes deste ano superou em 8% o número de 2017.

A França ficou em 3º lugar na emissão de turistas, isso mostra que o continente europeu está cada vez mais descobrindo as belezas naturais brasileiras. “As pessoas querem boas experiências. E, aqui, no Parque Nacional do Iguaçu, elas têm oportunidade de contato com a natureza, com serviços de excelência em um trabalho conjunto de referência do governo com a iniciativa privada”, disse o chefe substituto do parque, Fernando Sivelli.

(Embratur /Foto: Embratur)

Share

GDIA