Na reta final para o Enem, vale acompanhar as dicas fundamentais

Homem é executado com mais de 20 tiros de pistola no Morumbi
8 de outubro de 2018
Bolsonaro e Haddad vão para o segundo turno
8 de outubro de 2018

Na reta final para o Enem, vale acompanhar as dicas fundamentais

A menos de um mês para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cada minuto é decisivo para os estudantes aprimorarem seus conhecimentos. Este ano, o exame terá provas aplicadas em dois domingos seguidos, 4 e 11 de novembro.

No primeiro dia, serão cinco horas e meia para o participante resolver questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação – para a qual vale a advertência de que qualquer explanação que desrespeite os direitos humanos incorrerá na perda de 200 pontos.

Nesta edição do exame, a segunda etapa apresenta um diferencial: serão mais 30 minutos para o estudante, que, até 2017, dispunha de quatro horas e meia e agora terá cinco horas para desenvolver as questões propostas de ciências da natureza e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.

Confira algumas instruções elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, para os participantes da prova. (Da assessoria /Fotografia: Divulgação)

Share

GDIA