Na Geral

Opinião
7 de fevereiro de 2018
Agente penitenciário é detido suspeito de repassar “kit cadeia” para detentos
7 de fevereiro de 2018

Na Geral

Futebol sete
A informação de que o iguaçuense João Bezerra de Carvalho estaria movimentando-se para recriar a Confederação Brasileira de Futebol Sete, com sede em Foz do Iguaçu, já começou a repercutir de maneira positiva. Conforme foi publicado recentemente aqui no Gazeta Diário, comentários de bastidores dão conta de que Bezerra estaria mantendo contatos com outros dirigentes e recebendo incentivo para reativar a entidade. João Bezerra foi o criador da federação e confederação da modalidade no começo dos anos 90, quando promoveu centenas de competições. Morador no Porto Meira, Ariel Jacquinino é um dos que sonham com a volta oficial do futebol sete. Ele lembra que em anos anteriores comandou equipes em Foz, especialmente na região do Porto Meira, fez muitos amigos e reuniu centenas de jogadores e dirigentes. “A concorrência faz o homem de criatividade crescer”, comentou Ariel, lembrando que o futebol sete pode voltar a ser coqueluche nos próximos meses.

Níver do Grilo
Campeão do futebol de base em Foz, o treinador Nilson de Carvalho, o Grilo, comemorou aniversário ontem. O rapaz é sinônimo de trabalho e conhecido como formador de bons atletas. De família de amantes do esportes, pode ser considerado como o maior “grilo do futebol do planeta”. Ele é detentor de dezenas de conquistas, especialmente com formações da região do bairro Morumbi. Juntamente com seu mano, Nelson de Carvalho, faz bonito trabalho social e sempre mostra preocupação em chamar atenção do poder público para realizar melhorias nos campos de futebol. É bom lembrar que grilos são insetos relacionados aos gafanhotos e mais intimamente relacionados com gafanhotos-verdes e grilos do mato. Eles têm seu corpo um pouco achatado e longas antenas (dizem que o Nilson tem grande aparência com o seu xará inseto… rsrsrsrs). Existem mais de 900 espécies de grilo.

Mais Verão
Nos dias 10 e 11 de fevereiro, quem recebe as atividades do Mais Verão são os moradores de São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon e Mundo Novo. E tem muita diversão programada para as três cidades, além de torneios esportivos. Em São José das Palmeiras e Mundo Novo, futebol e vôlei de areia; handebol e tennis beach são as competições em Marechal Cândido Rondon. Ao todo serão cinco finais de semana, até o dia 4 de março, com atividades em 14 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

Frase bíblica:

”Não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas”, declara o Senhor”

*Zacarias 8:17

Share

GDIA