Na Geral

Opinião
7 de dezembro de 2017
Absolvições
7 de dezembro de 2017

Na Geral

Vitória na Justiça
O professor Aleks Fogagnoli, presidente da Liga Iguaçuense de Futebol, informou para mim que a entidade ganhou na Justiça a ação contra o clube Rebote, que pedia devolução de determinado valor, pago para filiação na LIF no início da temporada. A audiência aconteceu nesta semana. Aleks disse que continuará trabalhando em prol do futebol da cidade e buscando administrar de maneira transparente, sempre com o intuito de fazer crescer o futebol.

Mais audiências
O dirigente do Rebote pedia a devolução do valor entendendo que, como havia desistido de disputar o certame da liga, teria o direito de ter o dinheiro de volta. Pelo o que tudo indica, o dirigente buscou os interesses de seu clube, como realmente deveria fazer, mas determinação da Justiça é fato concretizado. Também nesta semana o presidente da LIF teve audiências nas quais estiveram representantes do União Vila C e Vila C Futebol Clube. Aleks lembrou que esses dois clubes deixaram de disputar o campeonato da liga e, para retornarem, terão de começar em divisões anteriores e regularizar suas filiações. A questão segue…

Abuso de menor
Continua repercutindo de maneira negativa a informação de que um treinador do futebol de base de Foz teria abusado de um menor de 14 anos, no interior de um hotel na cidade de Santa Helena, de sábado para domingo passado. Os fatos continuam sendo apurados. O acusado está detido em Cascavel e aguarda julgamento. Torcemos para a solução, mas lamentamos o fato. O papel do treinador é educar, aconselhar e ensinar, mostrando bons exemplos. O que aconteceu (se aconteceu) é algo terrível.

Kátia Frutuoso
Cumprimentos especiais à senhora Kátia Frutuoso, esposa do professor Marcos Frutuoso, mais conhecido como “Mamão do futsal e do futebol”. Kátia comemora duas datas especiais em dezembro. Neste dia 8, ela celebra com a família o aniversário de casamento; e no dia 11, o seu próprio aniversário. A aniversariante é o xodó da família e mãe dedicada. Os filhos, mesmo sendo menores, estão na lista dos bons de bola no futsal e no futebol society da cidade. Parabéns e muita saúde. Tenho certeza de que o pastor Marcos sente muito orgulho da senhora. Abraços.

Frase bíblica:

O Senhor firma os passos de um homem quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão

*Salmos 37:23-24