Na geral

Foz Cataratas
6 de novembro de 2017
Opinião
6 de novembro de 2017

Na geral

Seleção em Paris
A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol já está em Paris para os treinamentos que antecedem os amistosos contra o Japão, no próximo dia 10, em Lille, e contra a Inglaterra, no dia 14, em Londres. Tite & companhia chegaram à capital francesa no início da tarde de ontem, 5. A grande maioria dos jogadores convocados se apresentará nesta segunda-feira, quando Tite comandará o primeiro treinamento com o grupo. Os últimos esperados pela comissão técnica em Paris são Diego, do Flamengo, e Diego Souza, do Sport, que devem chegar à França na terça-feira.

Despedida do Kaká
Após pouco mais de dois anos vestindo a camisa do Orlando City, o brasileiro Kaká fez sua despedida do time norte-americano no fim de semana. Atuando no Orlando City Stadium, a equipe de Kaká venceu um combinado de Porto Rico pelo placar de 6 a 1, em jogo amistoso para arrecadar fundos às vítimas dos furacões que devastaram o país caribenho recentemente. Milhares de torcedores saudaram o meio-campista brasileiro, que acenou para as arquibancadas como forma de retribuição. Diversas bandeiras brasileiras também foram levadas ao estádio em homenagem ao camisa 10.

Só deu Brasil
Depois de vencer Portugal por 2 a 0 e conquistar o tricampeonato da Copa Intercontinental (2017-2016-2014) nas areias da praia de Jumeirah, na Business Bay de Dubai, o Brasil fechou com chave de ouro uma temporada perfeita. O futebol de areia do Brasil dominou a premiação do Beach Soccer All Stars, evento realizado no fim de semana e que reuniu os melhores do ano. “Mão”, Bruno Xavier e Mauricinho se juntaram a Ott (Suíça) e Ahmadzadeh (Irã) no quinteto ideal da temporada. Mauricinho, craque da seleção e do Vasco da Gama, ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo, e o comandante da seleção brasileira, Gilberto Costa, foi eleito o melhor técnico.

Bons do pedal
O brasileiro Gustavo de Oliveira, de apenas 15 anos, conquistou em Chengdu, na China, o maior título de sua carreira, durante a etapa do Fise World Series, válida como etapa final da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park 2017. Mais conhecido como “Bala Loka”, devido à sua agilidade e eficiência na realização de manobras, o ciclista garantiu o título para o Brasil na categoria Amador. O jovem desponta como uma das promessas para os Jogos de Tóquio 2020, que terá o BMX Freestyle pela primeira vez no programa olímpico. Entre os demais integrantes da seleção brasileira, Eduarda Bordignon terminou em 17º lugar; Andre Luiz de Souza, em 30º; Cauan “Madonna”, em 36º; e Caio Sousa, em 47º.

Frase bíblica:

O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para resgatar a humanidade

*Mateus 20:28

Share

GDIA