Na Geral

Bom dia, leitor!
13 de setembro de 2017
Ratinho Junior prepara agenda para 2018
13 de setembro de 2017

Na Geral

Rei da pescaria
Um novo rei da pesca merece destaque. Trata-se do professor Lauro Mazotti Filho. Ele confirmou ser craque na pesca esportiva, no começo desta semana, quando fisgou um morador das águas do Paranazão. Ele contou que o animal — tipicamente ectotérmico e que possui o corpo fusiforme — devia pesar pelo menos uns 25,5 quilos, o que depois foi desmentido pela balança. De qualquer maneira, ele se fotografou ao lado do “escamoso” que respirava o oxigênio dissolvido na água. Familiares e amigos do “Laurinho ubiratanense” juram de pés juntos que ele também está pronto até mesmo para capturar os monstros das águas.

Tá nervoso, vá pescar…
O esporte do Laurinho Mazotti é recomendado para todos. Nos dias de hoje, convivemos com várias situações estressantes, entre elas o trânsito, trabalho, barulho…, portanto cada um tem sua válvula de escape: academia, futebol, filme, livro, entre outros. Porém mesmo aqueles que não são pescadores, mas gostam de contato com a natureza, ganham melhor qualidade de vida. A pesca está entre as mais antigas atividades desenvolvidas pelos seres humanos; há milhares de anos o homem vem realizando esta prática, seja por necessidade ou por diversão. No caso da pesca esportiva, busca-se sempre o prazer e a emoção de duelar com incríveis peixes.

Combatendo o estresse
Segundo especialistas, o contato com a natureza, seja em um rio, no mar ou até mesmo num pesque-pague, é fator fundamental para combater o estresse. Os momentos de calma e tranquilidade proporcionados por uma pescaria também são lembrados. Quando você está pescando, você se esquece dos problemas e se concentra apenas naquilo que está fazendo. Todo o tempo a pessoa pensa somente na pescaria, pois ela requer tempo e concentração. A pesca não exige tanto condicionamento, por isso é ideal para qualquer tipo de pessoa.

Benefícios
A prática de esportes, lembram especialistas, beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar tais formações. Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade. Ainda segundo os especialistas, os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo.

Frase bíblica:

Na verdade, é Deus que produz em voz tanto o querer como o fazer, conforme o seu agrado.

*Filipenses 2:13