Ministro fala sobre desafios do setor de Turismo

11 de maio de 2018
Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
11 de maio de 2018

Ministro fala sobre desafios do setor de Turismo

Entre as pautas prioritárias de Vinicius Lummertz, a aprovação do PL 2724 e a parceria com Sebrae e BNDES para estruturação de destinos

O Brasil, assim como outras nações, enfrenta hoje o desafio de buscar opções de desenvolvimento e fortalecimento de sua economia de forma sustentável. O crescimento do turismo acima da média da economia global – em 2017 foi de 7% com contribuição de US$ 8,3 trilhões para o PIB mundial – é um indicativo de que o setor tem as condições necessárias para liderar este processo. Recém-empossado no Ministério do Turismo, depois de presidir a Embratur, o ministro Vinicius Lummertz aproveita as comemorações do Dia Nacional do Turismo para falar à Agencia de Notícias do Turismo das oportunidades e desafios do setor.

ANT – Ministro, o país teve o que comemorar neste 8 de maio, Dia Nacional do Turismo?

VL – O turismo vem ganhando cada vez mais importância no Brasil, com R$ 520,5 bilhões em contribuição para a economia, sete milhões de empregos gerados e 206 milhões de viagens domésticas, apesar de estarmos aquém do nosso potencial. Somos o 1º em recursos naturais e 8º em atrativos culturais no mundo, segundo dados do Fórum Econômico Mundial, mais ainda não estamos explorando a todo vapor esses diferenciais competitivos. Temos que comemorar sim os avanços e a possibilidade de crescermos ainda mais com a série de reformas que propomos para gerarmos mais negócios, empregos e renda por meio turismo. (MTur /Foto: Roberto Castro/ Mtur)

Share

GDIA