Maldição da ética

Doniseti cidadão
11 de abril de 2018
Polícia Militar lança edição 2018 da Força Verde Mirim
11 de abril de 2018

Maldição da ética

Ao que tudo indica, a ética está mesmo amaldiçoada na Câmara de Vereadores. A ex-presidente, Nanci Rafain Andreola, está sendo acusada de quebrar o decoro parlamentar. João Miranda, relator da Comissão de Ética que investiga Nanci, foi acusado de assédio sexual. Espero que os dois provem inocência. Do contrário, adeus ética no Legislativo iguaçuense.

O próximo da lista
Conversei ontem com o diretor do Tribuna Popular, Enrique Alliana. Ele disse que, além de Nanci e João Miranda, tem outro vereador na mira do “sniper”. Adiantou que o caso é ainda mais cabeludo. Quem será ele? Qual o escândalo dessa vez?

Voltou atrás
A chiadeira dos profissionais liberais iguaçuenses não foi em vão. Ontem, o prefeito Chico Brasileiro reuniu-se com vereadores e apresentou proposta para revogar a lei que alterou a forma de cobrança de ISSQN para profissionais liberais e autônomos. Com essa proposta, a cobrança volta a ser feita em taxas fixas, e não sobre o valor da nota. Alguém pisou na bola ao apresentar a proposta de uma lei fajuta. Agora tiveram de correr atrás para reverter o prejuízo.

Confusão mental
A se dar crédito ao diagnóstico apresentado pelos médicos que cuidam do prisioneiro Paulo Maluf, ele está a caminho do bico do corvo. O relatório diz que ele apresenta “confusão mental” e precisa ser tratado em ambiente adequado “para sua sobrevivência”. Caso contrário, “sua vida será abreviada”. O último boletim informa que Maluf tem “incontinência urinária, metástase óssea na região sacral decorrente do câncer de próstata, alterações da marcha com perda de força muscular e atrofia em ambas as pernas”. Região sacral não é o que você está pensando. Essa região encontra-se no final da coluna lombar.

Esquivel defende Lula
O Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel fará uma carta para defender Lula perante o Comitê Nobel da Paz norueguês. Perez Esquivel disse que Lula “deve ser reconhecido por sua luta contra a fome e a pobreza”. Para quem não sabe, Esquivel esteve em Foz em 1984 e inaugurou a tribuna da Boca Maldita, que antes funcionava na esquina da Benjamin Constant com Belarmino de Mendonça.

Não Viu?
Curto diariamente o blogue Não Viu?, dos excelentes jornalistas Claudio Dalla Benetta e Vinícius Ferreira. As notas são inteligentes, e os furos, constantes. Botaram no chinelo velhos blogueiros fossilizados.

Share

GDIA