Inglaterra supera gol de Mina, bate Colômbia nos penais e avança

3 de julho de 2018
Câmara altera dias de sessões por causa dos jogos da Seleção
4 de julho de 2018

Inglaterra supera gol de Mina, bate Colômbia nos penais e avança

Suécia bate o selecionado da Suíça e segue em frente; França, Uruguai, Bélgica, croácia e Brasil continuam no páreo

D.M. Esportes   /Foto:  Juan Mabromata/AFP)

A última seleção classificada às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia foi conhecida na tarde DE ONTEM, 3. No Estádio Spartak, a Inglaterra cedeu o empate por 1 a 1 à Colômbia nos acréscimos, mas enfim levou a melhor na disputa por pênaltis (4 a 3). Colômbia e Inglaterra fizeram um primeiro tempo com raras oportunidades de gol em Moscou. Na etapa complementar, Harry Kane abriu o placar em cobrança de pênalti e Yerry Mina empatou de cabeça. De forma inédita, a seleção britânica ganhou uma disputa por penais no Mundial com atuação decisiva do goleiro Pickford.

Classificada às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra volta a campo às 11 horas (de Brasília) deste sábado. Em Samara, o time comandado por Gareth Southgate encara a Suécia na briga por um lugar na semi, algo que não consegue desde 1990.

 

Suécia classificada

Nesta terça-feira,3, na Arena São Petersburgo, a seleção sueca voltou a mostrar o futebol que lhe colocou como líder de seu grupo, criou as melhores chances, perdeu muitas, mas viu brilhar a estrela de Forsberg, que aos 20 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, pelas oitavas de final.

Classificada, a Suécia enfrentará a Inglaterra que eliminou a Colômbia ontem nos pênaltis. A partida está programada para o próximo sábado, dia 7, às 11h (de Brasília), em Samara.

E, por outro lado, a seleção polonesa anunciou ontem a demissão do técnico Adam Nawalka. Após a campanha decepcionante na Copa do Mundo, em que foi eliminada ainda na primeira fase mesmo sendo cabeça de chave do seu grupo, a equipe deu adeus ao treinador.

 

Confrontos das quartas de final

França x Uruguai

Brasil x Bélgica

Rússia x Croácia

Suécia x Inglaterra

Share

GDIA