Iguaçuenses votaram em peso em Ratinho Junior e Jair Bolsonaro

8 de outubro de 2018
9 de outubro de 2018

Iguaçuenses votaram em peso em Ratinho Junior e Jair Bolsonaro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) totalizou os votos do primeiro turno das eleições 2018 perto das 22h deste domingo (7). Em Foz do Iguaçu, os eleitores votaram em peso nos candidatos Ratinho Junior, eleito governador pelo PSD e no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que irá enfrentar no segundo turno o petista Fernando Haddad. A apuração indicou a pulverização dos votos, com praticamente todos os candidatos a deputado lembrados nas urnas. Cidade terá três deputados – um estadual e dois federal.

A participação dos iguaçuenses nas urnas, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chegou a 83,35% dos 178,2 mil eleitores aptos a votar. O total indica que 16,65% dos moradores abriram mão do direito de escolher os novos representantes para os próximos quatro anos e oito anos – deputados estadual e federal, governador e presidente e oito Senado, respectivamente.

O índice de desistência é ainda maior se somar os 7.251 que votaram em branco (4,88% dos válidos) e 19.450 que anularam o voto (13,09% do total). Aqueles que foram as urnas seguiram a tendência estadual e nacional, garantindo ampla vitória aos candidatos em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais.

(Ronildo Pimentel /Foto: Roger Meireles)

Share

GDIA