Funcionários entraram no Museu Nacional em busca de peças do acervo

Consórcio imobiliário: veja como apostar na medida
4 de setembro de 2018
Campanha “Foz Limpa, Foz Linda” quer conscientizar a população
4 de setembro de 2018

Funcionários entraram no Museu Nacional em busca de peças do acervo

Um grupo de aproximadamente 15 funcionários do Museu Nacional entrou no prédio, às 15h de ontem (3), em busca de objetos e peças do acervo que possam ter escapado às chamas. Eles entraram pela porta principal, acompanhados por soldados do Corpo de Bombeiros.

Os funcionários removem cuidadosamente restos de escombros, como pedaços de madeiras, telhas e mesmo vigas metálicas, na esperança de encontrar algum objeto de valor histórico. Normalmente, o trabalho de rescaldo é feito apenas pelos bombeiros, mas como se tratam de peças antigas, é necessário acompanhamento dos especialistas, para distinguir um simples resto de escombro de um artigo valioso.

Munidos com martelos, pás e enxadas e usando apenas capacete, sem luvas, os funcionários trouxeram para fora as peças que encontraram, colocando as menores dentro de caixas plásticas. Algumas rochas da Coleção Werner, que ficavam próximas à saída, foram retiradas, inclusive rochas pesadas, carregadas nos ombros. (Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil / Foto: Agência Brasil)

Share

GDIA