Fórum da Comunidade inicia agenda dos 40 anos de ensino superior em Foz

10 de abril de 2019
Itaipu Binacional deverá ampliar as parcerias com Foz do Iguaçu e região
10 de abril de 2019

Estudantes, professores, representantes da comunidade e dirigentes de instituições públicas e privadas de ensino superior participaram da sexta sessão plenária do Fórum da Comunidade, na noite desta segunda-feira (8), na Unioeste Foz do Iguaçu. A reunião marcou o início das celebrações dos 40 anos de ensino superior no município.

O diretor-geral da Unioeste Foz Fernando José Martins, o reitor da Unila Gustavo Oliveira Vieira, a jornalista e professora do IFPR Ana Carolina Pimenta, o pró-reitor acadêmico da UniAmérica Blasius Debald e o coordenador de Administração e Ciências Contábeis da Cesufoz, José Carlos Rolim de Moura, apresentaram um panorama das instituições, informando número de estudantes, cursos e infraestrutura das instituições. Também esteve presente à sessão a coordenadora de Direito da Unifoz Camila Bugallo Smaha.

A sessão do Fórum da Comunidade foi a primeira atividade da agenda comemorativa pelas quatro décadas de educação universitária na cidade. Essa trajetória começou com a criação da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), em 1979. Atualmente Foz do Iguaçu conta com sete instituições públicas, particulares e comunitárias.

Da Redação com assessoria /Foto: Marcos Oliveira/assessoria

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA