FIciencias reúne mais de 600 apaixonados pela ciência

Câmara aprova facilidades para som e música ao vivo em bares
7 de novembro de 2018
“Eu compro e vendo armas e drogas, mas não sou terrorista”, diz Piloto
7 de novembro de 2018

Centenas de apaixonados por ciências participam desde ontem (6), no Hotel Golden Park, em Foz do Iguaçu, da sétima edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias). Apesar do interesse em comum, os 150 projetos de sete áreas do conhecimento são dos mais variados tipos.
Às 14h dessa terça foi aberta a exposição dos trabalhos de estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina, afinados no discurso para apresentar seus trabalhos selecionados entre os 400 projetos inscritos nesta edição. A feira segue até o dia 9. Na quarta-feira (7), a partir das 8h30, terá uma novidade: a versão kids, com a exposição dos materiais das crianças do 3º ao 5º ano do ensino fundamental I das escolas públicas e particulares de Foz.
Durante a abertura da FIciencias, o diretor técnico do PTI, Claudio Issamy Osako, lembrou que, naquele mesmo momento, era realizado outro importante evento do parque: a banca de avaliação dos projetos que poderão vir a ser empresas incubadas no PTI. Ele comentou sobre os desafios de um parque tecnológico, dos quais um deles é transformar ciência e tecnologia em produtos e serviços para o mercado.

(AI PTI /Foto: Divulgação)

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA