FIciencias reúne mais de 600 apaixonados pela ciência

Câmara aprova facilidades para som e música ao vivo em bares
7 de novembro de 2018
“Eu compro e vendo armas e drogas, mas não sou terrorista”, diz Piloto
7 de novembro de 2018

FIciencias reúne mais de 600 apaixonados pela ciência

Centenas de apaixonados por ciências participam desde ontem (6), no Hotel Golden Park, em Foz do Iguaçu, da sétima edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias). Apesar do interesse em comum, os 150 projetos de sete áreas do conhecimento são dos mais variados tipos.
Às 14h dessa terça foi aberta a exposição dos trabalhos de estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina, afinados no discurso para apresentar seus trabalhos selecionados entre os 400 projetos inscritos nesta edição. A feira segue até o dia 9. Na quarta-feira (7), a partir das 8h30, terá uma novidade: a versão kids, com a exposição dos materiais das crianças do 3º ao 5º ano do ensino fundamental I das escolas públicas e particulares de Foz.
Durante a abertura da FIciencias, o diretor técnico do PTI, Claudio Issamy Osako, lembrou que, naquele mesmo momento, era realizado outro importante evento do parque: a banca de avaliação dos projetos que poderão vir a ser empresas incubadas no PTI. Ele comentou sobre os desafios de um parque tecnológico, dos quais um deles é transformar ciência e tecnologia em produtos e serviços para o mercado.

(AI PTI /Foto: Divulgação)

Share

GDIA