Ética na Câmara

Em Foz
9 de abril de 2018
Candidatos já podem consultar ensalamento do concurso em Foz do Iguaçu
9 de abril de 2018

Ética na Câmara

O Conselho de Ética da Câmara deve começar, nesta segunda-feira (9), os trabalhos para apurar possível falta de decoro parlamentar de Nanci Rafain. O relator dos trabalhos será João Miranda. Até agora, nada que o desabone, mas esse cargo parece que tem mandinga. Vide o caso da própria Nanci.

Ninguém quer arriscar
Terminado o prazo para desincompatibilizações, nenhum secretário do prefeito Chico Brasileiro pediu exoneração para buscar um cargo eletivo. Portanto, o secretariado continua firme ao lado do prefeito, inclusive Gilmar Piolla, que foi convidado pelo PV para concorrer ao Senado.

Bobato está pensando
O único que ainda pode disputar um cargo eletivo neste ano é o vice, Nilton Bobato (PC do B), porque ele tem prazo até 2 de junho para se desincompatibilizar. Seu partido quer vê-lo disputando uma cadeira no Legislativo estadual, mas Chico Brasileiro pediu para que ele permaneça como vice. O coração do vice balança.

Primeira pesquisa
O IBOPE registrou no TSE, na semana passada, a primeira pesquisa do ano. O resultado deverá ser divulgado nesta segunda-feira. Haja coração para Ratinho Junior, Osmar Dias e Cida Borghetti.

Segundo turno?
Almocei no sábado com um grande articulista político da nossa cidade. Ele disse que se Osmar Dias for candidato a governador haverá segundo turno no Paraná. E se Osmar for para o Senado e apoiar Ratinho Junior, este ganhará no primeiro turno. Faz sentido.

Por conta do povo
Não foi apenas o ex-diretor do DER Nelson Leal Júnior a ser agraciado com bilhetes e demais mordomias para assistir à Copa do Mundo por conta dos barões do pedágio. Na denúncia constam também os nomes de Pepe Richa, Ezequias Moreira e do atual diretor do DER, Paulo Luz. Cada ingresso custava a bagatela de R$ 5 mil. A concessionária do pedágio derreteu R$ 2 milhões na festança. Tudo por conta do povo.

Guerra declarada
Está cada vez mais evidente o racha entre Ratinho Junior e Cida Borghetti. Os dois irão mesmo disputar o Palácio Iguaçu e brigam pelo apoio de deputados. No último dia de “janela partidária”, Ratinho puxou para seu lado Mauro Moraes, Chico Buher, Ademir Bier e Mara Lima. Cida levou Luiz Carlos Martins, Gilberto Ribeiro e o Missionário Arruda.
Informações para a coluna no WhatsApp 99959-5971 ou pelo e-mail adelino.jornal@gmail.com.

Share

GDIA