Escolas estaduais se preparam para receber um milhão de alunos

5 de fevereiro de 2019
Iguaçuenses disputaram Desafio Beto Carrego em Santa Catarina
5 de fevereiro de 2019

Organização da documentação escolar, matrículas, prestação de contas, atendimento à comunidade, reparos em salas de aula, refeitório e banheiros, pintura da quadra poliesportiva e jardinagem. É assim que as escolas da rede estadual de ensino estão se preparando para receber mais de um milhão de estudantes no dia 14 de fevereiro para início do ano letivo.

Em Santo Antônio da Platina (no Norte Pioneiro), as salas de Geografia do Colégio Estadual Doutor Ubaldino do Amaral estão sendo pintadas e adesivadas com figuras geométricas e frases relacionadas à disciplina. A iniciativa de criar salas ambientes foi adotada pela escola em 2015 para incentivar os alunos que estudam em tempo integral. As 13 salas de aula, biblioteca e quadra de esportes são decoradas de acordo com as disciplinas.

O colégio atende aproximadamente 300 alunos do Ensino Médio regular e do 6° ao 9° ano na Educação em Tempo Integral. “Como eles passam o dia todo na escola, é necessário criar metodologias e também um ambiente que torne a escola um local agradável em que o aluno se sinta motivado”, disse a diretora Edilene Chaves Ribeirete.

AEN / Foto: Divulgação SEED

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA