Engenharia Agrônoma e Moda: a combinação que deu certo

Sons do violão fazem parte do “Cê na Sexta” deste final de semana
12 de abril de 2018
Investigador de polícia é condenado por improbidade administrativa
13 de abril de 2018

Engenharia Agrônoma e Moda: a combinação que deu certo

Criada por Elisa Serra Negra, a Sui Generis surgiu com o objetivo de ser uma marca socialmente responsável com peças exclusivas

 Embalada pelo desejo de fazer algo diferente e, finalmente, encontrar a roupa ideal, a mineira Elisa Serra Negra, radicada na cidade de Curitiba (PR), resolveu criar uma marca de camisas femininas. Com a carreira de engenheira agrônoma consolidada, a empresária percebeu que queria algo mais, um novo desafio. Dessa forma, decidiu se preparar para que esse sonho saísse do papel e fosse realizado com excelência. Foi então que nasceu a Sui Generis Camisaria Feminina.

 “Um dos motivos pelos quais optei por esse segmento é porque sempre tive dificuldades de encontrar camisas que me agradavam. Então, decidi fazer o curso de Design de Moda do Centro Europeu, em Curitiba (PR), que me deu o suporte necessário para lançar a marca”, comenta. Durante o curso, a empresária criou sua primeira coleção de camisas com o nome Sui Generis, que significa algo único, singular. “Assim deve ser também cada camisa”, completa.

Conciliando duas carreiras (agrônoma e designer de moda), Elisa lançou oficialmente a marca no ano de 2013. “Desde o início, idealizei uma algo que tivesse um propósito, um significado maior e uma história para contar. A ideia é ser além de uma marca de vestuário feminino. O diferencial da Sui Generis é o alinhamento entre moda a questões como responsabilidade social, comércio justo e qualidade”, explica.

As peças da grife atendem mulheres que prezam pela qualidade e pelo design diferenciado, que podem ser notados, por exemplo, em camisas, casaquetos, blusas ebatas. Os modelos são atemporais e versáteis, sendo que uma mesma camisa pode ser usada no trabalho e também em ocasiões especiais. A Sui Generis trabalha com coleções cápsula e produção em menor escala. As vendas são realizadas pela internet com entrega em todo país e, também, pelo delivery de malinhas na região de Curitiba. Atualmente, a marca se prepara para a venda presencial em outras cidades do Estado do Paraná e Minas Gerais, por meio de consultoras de venda.

 

Mais informações pelo site www.suigeneriscamisaria.com.br, na página oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/sgcamisaria) ou pelo telefone (41) 99677-9888.

Share

GDIA