Eleitorado “aposenta” três caciques políticos no Paraná

Cartilha orienta candidato a fazer uma boa redação no Enem
9 de outubro de 2018
Soldado Fruet comemora a eleição e agradece eleitores
9 de outubro de 2018

Eleitorado “aposenta” três caciques políticos no Paraná

Álvaro Dias, Roberto Requião e Beto Richa jamais sonhavam que seriam varridos da vida pública de forma tão humilhante como ocorreu nas eleições deste domingo (7). Os três entraram na disputa cantando vitória, mas acabaram com uma votação pífia, perdendo para novatos na política.

Embora tenha mais quatro anos para se divertir no Senado, Álvaro Dias sofreu uma derrota acachapante. Político matreiro que começou em 1968 como vereador aos 23 anos, em 1970 chegou a deputado estadual. Quatro anos mais tarde chegaria a deputado federal com a maior votação do estado. A partir daí teve uma carreira ascendente, como governador e senador.

Político ambicioso, Álvaro Dias sonhava com a presidência da República desde que perdeu as prévias para Ulysses Guimarães, em 1989. Este ano, tendo mais quatro anos de mandato e nada a perder, lançar-se em uma aventura, atropelando o próprio irmão (Osmar) com chances de uma vitória. Resultou em uma votação medíocre (0.8%), perdendo até mesmo para o folclórico cabo Daciolo.

(Adelino e Souza Freelancer / Foto: Divulgação)

Share

GDIA