Eleição 2018: Eleitos são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Espetáculo Quebra Nozes e show com Michel Teló são atrações do Natal de Foz
19 de dezembro de 2018
19 de dezembro de 2018

Eleição 2018: Eleitos são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

De Foz do Iguaçu receberam o diploma Vermelho como deputado Federal, Fruet como estadual e Bobato como suplente

“Esse diploma significa muito na minha vida, para meus familiares e companheiros de jornada mas, principalmente, para os 70.001 eleitores que confiaram em minhas propostas, dando-me a oportunidade de ocupar uma cadeira na Câmara Federal”. As palavras são do deputado eleito Vermelho na tarde desta terça-feira (18) logo após receber o diploma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A sessão solene foi conduzida pelo presidente Luiz Taro Oyama. A entrega do diploma, é mais uma etapa do pleito, oficializa o resultado da eleição e dá direito ao eleito de assumir o mandato. A solenidade, muito concorrida, foi realizada no Teatro Positivo, em Curitiba.
Foram diplomados o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e Darci Piana (PSD) como vice-governador, que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2019; os 54 deputados estaduais e suplentes; além dos senadores, com respectivos suplentes, e 30 deputados federais e suplentes, que tomam posse em 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Paraná, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.
Vermelho estava muito emocionado ao receber o diploma. Ele já havia recebido o documento por duas vezes como suplente, mas nunca assumiu o mandato. “Eu quero dividir essa alegria com todos que me ajudaram a conquistar essa vaga. Estou consciente da responsabilidade, e irei cumprir o mandato com dignidade, humildade e honestidade. Defenderei as bandeiras do meu Paraná, especialmente das regiões Oeste e Sudoeste, onde obtive uma votação expressiva”, acrescentou Vermelho.

(Adelino de Souza Freelancer/ Foto: Divulgação)

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA