Economia brasileira em 2019 será tema de Aula Magna do MBA em Gestão do Agronegócio da UDC FGV

Futsal de Foz em luto: morre atleta do Jardim Itaipu
11 de abril de 2019
Style by Capoani
11 de abril de 2019

A UDC FGV convida para uma Aula Magna com o Professor PhD. Felippe Serigati sobre a economia brasileira em 2019 e quais são os principais desafios para a retomada de seu crescimento. A aula será nesta sexta-feira (12/04) às 19h30 na UDC Monjolo.

A aula é voltada ao Curso de MBA em Gestão: Agronegócios. “Este curso é voltado para profissionais ligados tanto diretamente à produção, bem como às áreas de extensão, assessoramento técnico, empreendimentos agrícolas, setores de linhas de créditos e organizações que operam revendas de insumos e neste sentido a abrangência do setor é ampla. Traz o que é de mais moderno no uso tecnologia da informação, uma grande oportunidade com o know-how e chancela da FGV”, explicou a Coordenadora da UDC FGV Professora Mestre Leonor Venson de Souza.

O professor PhD. Felippe Serigati ministra aulas na Escola de Economia de São Paulo, na Fundação Getulio Vargas – FGV. É pesquisador do Centro de Agronegócios da FGV, Coordenador dos MBAs em Gestão Estratégicas do Agronegócio, colaborador da Revista Agonalysis com a coluna Macroeconomia da Agricultura, e é consultor na área. Também atuou no setor público, sendo assessor econômico na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo. Na formação acadêmica é Mestre e Doutor em Economia pela FGV e já pesquisou como visitante na Universidade da Califórnia em Berkeley. “Como nos outros MBAs da UDC FGV, os professores que vêm a Foz do Iguaçu são os mesmos que ministram aulas em São Paulo e no Rio de Janeiro”, explica a Coordenadora.

MBA em Gestão: Agronegócios UDC FGV

O curso proporciona conhecimentos especializados e relevantes para a atuação neste setor específico da economia, o agronegócio. Facilita o entendimento das particularidades desta área e mostra ferramentas que vão fazer a diferença na atuação do gestor.

Com uma abordagem moderna as aulas dinâmicas, discussões de cases e conceitos atualizados do setor são garantidas, o diferencial é que os debates são sempre conduzidos por professores com comprovada expertise no Agronegócio e ampla formação acadêmica.

Espera-se que o estudante adquira uma visão global das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa. Além de capacidade para relacionar teorias à prática de gestão e conhecimento sobre especificidades da avaliação de empresas e de projetos agroindustriais. Aspectos como os tributários e trabalhistas específicos do Direito no Agronegócio, domínio de ferramentas relativas a financiamento de agronegócios e capacidade de desenvolver a formação de preços agropecuários também fazem parte da formação deste Curso.

Da assessoria

 

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA