Desvende mitos e verdades sobre a utilização de energia elétrica

Parque Nacional recebeu 32.710 visitantes no feriadão de 1º de maio
3 de maio de 2018
Mais de 48,7 mil iguaçuenses declararam o Imposto de Renda
3 de maio de 2018

Desvende mitos e verdades sobre a utilização de energia elétrica

Seja no trabalho, para lazer ou no ambiente doméstico, a energia elétrica é um dos recursos mais essenciais do dia a dia. Mesmo tão presente em nossa vida, seu uso ainda é cercado de mitos e crenças populares, que vão desde riscos de uso até técnicas suspeitas para economizar energia. Veja a seguir algumas dessas histórias com explicações e dicas para acabar de vez com suas dúvidas e melhorar a eficiência de consumo na sua casa.

Usar T ou benjamim é errado?

Em partes. A capacidade da estrutura elétrica de um apartamento vai depender do projeto desenvolvido pelo engenheiro. O material utilizado e toda a arquitetura da parte elétrica será feita em função desse projeto.

O benjamin é uma ótima ferramenta para conectar aparelhos como, por exemplo, a televisão e o DVD. Mas o ideal é evitar acumular muitos plugs em uma única tomada. Se você vai utilizar simultaneamente um número maior de eletrodomésticos do que o número de tomadas da sua residência, é recomendável contratar um eletricista para avaliar a necessidade de expandir a capacidade da sua casa e fazer as adaptações. (Blog da Precon /Fotografia: Divulgação)

Share

GDIA