Deputados eleitos em outubro tomam posse em Brasília e Curitiba

RF retém dois ônibus e uma van carregados com mercadorias
2 de fevereiro de 2019
Mario Abdo estuda pedir sessão extra e votar destituição da prefeita de CDE
2 de fevereiro de 2019

Deputados eleitos em outubro tomam posse em Brasília e Curitiba

“Foi um momento de grande emoção, o único e maior da minha vida”, comentou o deputado Vermelho (PSD) logo após o juramento de posse nesta sexta-feira (1º) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado iguaçuense fez o juramento exatamente às 11h30. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, foram as palavras dos dirigentes da mesa diretora. “Assim o prometo”, respondeu Vermelho, com o braço erguido.

A emoção tomou conta dos filhos Matheus, Thadeu e Thiago, e da esposa Stella, que foram a Brasília especialmente para prestigiar esse momento especial vivido pela família. Quando jovem, Vermelho foi prefeito de Salto do Lontra. Depois, disputou por duas vezes uma cadeira na Assembleia, mas não obteve sucesso. A política está no sangue e, por isso, a importância dessa posse como deputado federal.

Depois da posse, ao ser entrevistado pela imprensa, Vermelho voltou a agradecer os 70001 votos recebidos. “Esses eleitores me deram a oportunidade de representar meu estado, minha região e minha querida Foz do Iguaçu. Quero renovar meu compromisso em lutar pelo bem-estar do nosso povo, pela geração de emprego e pelas obras que as regiões Oeste e Sudoeste merecem e precisam”.

O deputado Fernando Giacobo (PR) fez o juramento antes de Vermelho, uma vez que foi respeitada a ordem alfabética. “Eu quero continuar ajudando a nossa região, bem como o meu estado, além de estar alinhado com os novos deputados que vieram com o firme propósito de moralizar o Legislativo e promover as mudanças que o nosso país precisa”, destacou Giacobo.

No Paraná, o deputado Soldado Fruet (PROS) tomou posse na Assembleia Legislativa em solenidade muito concorrida, com as presenças do governador Ratinho Junior, o vice, Darci Piana, o presidente do Tribunal de Justiça, Renato Bettega, e o presidente do Tribunal de Contas, Xisto Pereira.

Adelino de Souza Freelancer / Foto: Divulgação

 

 

Share

GDIA