Decifra-me ou te devoro

Universo Sistema FIEP
11 de setembro de 2017
Corvo acompanhado
12 de setembro de 2017

Decifra-me ou te devoro

Quanto será que o dono daqueles 51 milhões encontrados em caixas num apartamento deve ter depositado em contas secretas pelo mundo afora, hein?

Os 10 + ou –
Na sequência da nossa série “Os 10 + ou – da nossa TV”, outra unanimidade: entre as mulheres, Ana Maria Braga, da Globo, é disparada uma das favoritas.

Dica pro prefeito
Parece não ser uma das prioridades ou carências da comunidade, mas que seria muito bem-vindo um projeto de coleta de lixo reciclável, isto seria. É só anunciar uma concorrência entre firmas privadas para explorar a coleta.

Filhos da Pátria
A Globo está anunciando para os próximos dias a novela “Filhos da Pátria”, e a gente fica torcendo para que ela mostre na atual realidade os verdadeiros filhos da pátria, mas mostre também os seus xarás FDPs, coisa que não falta no nosso Brasilzão.

Rodrigo Janot
Nesta semana se despede da Procuradoria-Geral da República seu titular Rodrigo Janot, que apesar da infeliz delação premiada com os irmãos Joesley e Wesley, da JBS, deixa uma bela história no combate à corrupção institucionalizada no país. Que seja feliz e que sua sucessora não nos decepcione e continue na guerra contra os FDPs nacionais.

Indecência nacional
Nós temos muitas delas por aqui, mas uma que irrita os pobres mortais é este tal de “foro privilegiado” para políticos. Independentemente do escândalo em que estejam envolvidos, eles ganham um tratamento diferenciado da Justiça, como é o caso recente da nossa deputada e
ex-primeira-dama Claudia Pereira, também suspeita de envolvimento na Operação Pecúlio, chefiada pelo maridão Reni.

Chute no saco
Apesar de bem-vinda por causa do calorzão e da secura do ambiente, começar uma segunda-feira com chuva tem suas desvantagens e chega a encher o saco. Como São Pedro é o dono da bola, que seja bem-vinda a chuvinha…

O nosso Boicy
Um trabalho e iniciativa maravilhosos deste grupo de estudantes para recuperar a sanidade do nosso Rio Boicy, uma das nossas riquezas naturais e abandonada pela nossas autoridades e pela população também. Que este bonito gesto sirva de exemplo.