Crise em Ciudad del Este provoca fechamento de lojas e desemprego

15 de abril de 2019
Feira do Peixe Vivo de Foz do Iguaçu começa nesta terça, 16
16 de abril de 2019

Crise em Ciudad del Este provoca fechamento de lojas e desemprego

Lideranças empresariais de Ciudad del Este estão cada vez mais preocupadas com a crise que se instalou no comércio e tende a se agravar cada vez mais se o dólar continuar nessa escalada. Os comerciantes acreditam em um bom movimento durante a Semana Santa, mas sabem que isso não irá resolver o problema.
O real desvalorizado em relação ao dólar deixa os produtos mais caros para os brasileiros, e a economia em Ciudad del Este começa a definhar. O número de brasileiros fazendo compras no Paraguai tem diminuído a cada ano, provocando desemprego e o fechamento de lojas.
Nessa segunda (15), o empresário Said Taijen, da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, mostrou sua preocupação com a recessão econômica. Taijen disse que a crise vem acentuando-se a cada ano que passa, levando preocupação aos empresários e trabalhadores, “que estão vendo o desemprego bater em suas portas”. Ele afirmou que muitos estabelecimentos foram fechados e que outros dificilmente irão recuperar-se se não for encontrada uma solução.

 

Adelino de Souza Freelancer / Foto: Divulgação

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA