Corrida e Caminhada do HMCC quer mobilizar 600 participantes

STF aprova extradição de paraguaios que sequestram filha de ex-presidente
16 de novembro de 2018
Vereadores aprovam medidas de incentivos ao Distrito Industrial
16 de novembro de 2018

Corrida e Caminhada do HMCC quer mobilizar 600 participantes

A segunda edição da Corrida e Caminhada do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) quer mobilizar mais de 600 participantes. O evento, a partir das 7h30 do domingo (2 de dezembro), prevê percursos de quatro e sete quilômetros pelas ruas e avenidas da Vila A de Itaipu. A intenção é difundir entre os colaboradores da unidade de saúde e população a importância de praticar atividades esportivas.
A ideia da Corrida e Caminhada do HMCC, realizada em conjunto com o Plano de Saúde Itamed, surgiu após uma pesquisa interna, em que ficou constatado o sedentarismo de um grande número de colaboradores do hospital. “Em função disto, a princípio, era um projeto voltado aos colaboradores, para melhorar a qualidade de vida deles”, explicou o organizador do evento, o enfermeiro do Trabalho Fabrício Delaterra.
“Então entendemos que poderia ser ampliado para a população, e agora ela é aberta a todos aqueles que querem melhorar a qualidade de vida”, ressaltou.
A corrida terá um percurso de sete quilômetros pelas ruas e avenidas da Vila A e está preparada para receber atletas de ambos os sexos, idosos e cadeirantes, com idade superior a 18 anos (completos até o dia da prova).

(Ronildo Pimentel /Foto: Divulgação)

Share

GDIA