informática

Share
18 de abril de 2018

Medicina no Paraguai é a mais nova esperança dos estudantes brasileiros

Todos os dias o fotógrafo Edney Galvão acorda às 6 horas da manhã, toma seu café e parte em direção a Ciudad del Este onde estuda Medicina. Ele comprou uma moto para vencer o conturbado trânsito na fronteira, especialmente na região da Ponte da Amizade. Edney Galvão deixou a profissão e se dedica integralmente aos estudos. “Estudo na Uninter e o período é integral. Por isso exige muita dedicação e esforço. O curso é muito bom e os mestres exigem muito dos alunos. Já conclui o quarto período e entrei agora no quinto. Serão mais cinco anos, mas sei que valerá a pena”, diz Edney. Assim como Edney Galvão, existem cerca de 16 mil estudantes brasileiros nas faculdades do Departamento de Alto Paraná, sendo a maioria em Ciudad del Este. Os brasileiros fazem uma espécie de “corrida do ouro”, porque o salário inicial de um médico no Brasil gira em torno de R$ 15 mil. Por isso vale qualquer esforço. (Adelino de Souza Freelancer /Foto: Divulgação)

Share
7 de abril de 2018

Programa propõe ações para transformação digital

O governo federal lançou nesta semana a Estratégia para a Transformação Digital (E-Digital). O programa é sintetizado em um documento contendo diretrizes e ações para promover o uso de novas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) em diversos setores econômicos (veja a íntegra). Essa preocupação vem permeando a agenda de diversos organismos internacionais, como o Fórum Econômico Mundial, o G20 (grupo das maiores economias do mundo) […]
21 de março de 2018

Feira apresenta novidades para o setor

Sed porttitor lectus nibh. Donec rutrum congue leo eget malesuada. Vivamus magna justo, lacinia eget consectetur sed, convallis at tellus. Donec sollicitudin molestie malesuada. Praesent sapien massa, convallis a pellentesque nec, egestas non nisi. Sed porttitor lectus nibh. Sed porttitor lectus nibh. Donec rutrum congue leo eget malesuada. Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Vivamus magna justo, lacinia eget consectetur sed, convallis at tellus.

GDIA