gastronomia

Share
20 de março de 2018

Os mistérios da Espanha nos pratos de um importante restaurante

Por Gil Brandão Farias

O Restaurante Zaragoza é sem dúvidas a mais tradicional casa culinária de Foz do Iguaçu. No comando de Paquito Serrano, uma personalidade da região, o restaurante é especializado na boa mesa espanhola, com as “paellas” no ponto forte do cardápio. Vale destacar a impecável escolha por bons produtos “marineros”, sempre frescos e trazido dos portos pesqueiros especialmente para o restaurante.

O Zaragoza além do mais, possui uma história rica que é transformada em elogios. Os frequentadores da casa testemunham desde a entrada a longa lista de comensais célebres e dos mais diversos setores, da política à arte.

As instalações são bem preparadas, com equipamentos muito confortáveis, no caso as cadeiras e mesas na altura certa. Coisa chata é ir a um restaurante e sair de lá direto para um ortopedista, com dores nas costas. Não se corre a este risco no restaurante do Paquito.

A casa abre todos os dias em dois horários; no almoço é servido um impressionante buffet executivo à base de peixes, bem como carnes e massas e ao muito honesto valor de apenas R$ 38,00. Os horários noturnos são destinados ao “a la carte” e além dos frutos do mar e peixes, há também uma variada seleção de carnes nobres, como é o caso das Costeletas de Cordeiro ao molho de hortelã.

Dentre as ofertas do Zaragoza, há uma sensível e completa carta de vinhos, seno a sangria imperdível. É uma bebida muito refrescante aos que visitam o calor da Terra das Cataratas.  O serviço é muito bom, com grande atenção dispensada aos clientes.

 

Serviço: o Restaurante Zaragoza está na Rua Quintino Bocaiúva, 882, região central de Foz do Iguaçu. Reservas pelo telefone (45) 3028-8084

 

Share

GDIA