Foto Notícia

Notícias que aparecem no slider

24 de julho de 2019

Estude Agronomia na UDC em Foz do Iguaçu ou Medianeira

Os Cursos contam com equipamentos de precisão, laboratórios, casas de vegetação, áreas experimentais, instalações que vão além do exigido pelo MEC.

 

Quem deseja estuda Agronomia tem duas excelentes opções na região: no Centro Universitário UDC ou na UDC Medianeira. Os Cursos formam Engenheiros Agrônomos em 5 anos.

A tecnologia é um dos grandes destaques e é protagonista em todas as áreas nos Cursos. “Hoje a tecnologia é imprescindível na Agronomia. Nós entendemos e investimos pesado em equipamentos que facilitem o aprendizado dos nossos alunos”, explica a Reitora do Centro Universitário UDC Profª. RosiclerHauagge do Prado.

O engenheiro precisa conhecer as várias possibilidades e dominar aquelas que vai utilizar no trabalho mais tarde”, explica o Coordenador do Curso de Agronomia no Centro Universitário UDC, Profº Martin Engler.

Para ter acesso a esses conhecimentos e tecnologias, os estudantes têm à disposição infraestruturas completas tanto em Foz, como em Medianeira. Equipamentos de precisão, laboratórios de química, física, geoprocessamento, casa de vegetação e duas áreas experimentais. “Desde o início a UDC começou a investir em laboratórios, professores, dia de campo e muitas aulas práticas. Eu trabalho na área e posso perceber a importância da UDC para a região”, declarou o estudante do último ano de Agronomia Jaime de Moura.

 

AGRICULTURA DE PRECISÃO

Os estudantes também aprendem sobre agricultura de precisão com a utilização de DEONES. Recebem ensinamentos de como utilizar o equipamento e de como ele é aplicado na Agricultura. Os alunos vêm os conceitos, surgimento, termos técnicos de pilotagem e planejamento de voo e índices de vegetação que são a questões mais utilizadas e mais otimista da parte Agronômica.

 

NOVOS LABORATÓRIOS

A UDC Medianeira implantou recentemente diversos laboratórios e áreas experimentais na instituição. Depois de uma grande ampliação da infraestrutura, passou a atender de forma muito mais completa com equipamentos de ponta que vão bem além das exigências do Ministério da Educação e, trazem a oportunidade da prática da pesquisa à comunidade acadêmica. “Com os novos laboratórios, vemos alunos mais interessados, dedicados, usufruindo destes espaços, aproveitando a oportunidade da pesquisa e do exercício da prática na área que eles escolheram para estudar”, conta a Coordenadora Geral da UDC Medianeira, Profª. Gisele Tezza.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO

Nos Cursos de Agronomia da UDC os alunos têm contato com o mundo através da internacionalização da educação, possível através das parcerias do Grupo UDC. Os acadêmicos e docentes interagem com universidades de vários países. “Tudo acontece muito rápido. A internacionalização nos oferece acesso rápido a essas informações de tecnologia e pesquisa. Quando a faculdade tem essa relação com outros países o acesso é muito mais dinâmico e nos coloca a frente no mercado de trabalho, com certeza”, declara o acadêmico de Agronomia Deivid Nazario de Assis.

O Profº. Dr. Fábio Prado, idealizador da internacionalização UDC fala do processo: “Para nós a internacionalização é crucial. Nossos convênios funcionam assim, absorvemos o que há de concreto em nossos parceiros para repassar aos nossos alunos. Aprendemos muito com as experiências internacionais. No ano passado enviamos um grupo de alunos para ver a Agronomia da Texas Tech nos Estados Unidos, e neste ano enviaremos novamente”.

 

ATIVIDADES PRÁTICAS

Durante o Curso os estudantes aprendem com experiências práticas atuando em diversas áreas, como: o melhoramento vegetal, a nutrição animal, agricultura de precisão, cultivo de hortas e muito mais. “Realizamos vários eventos durante o ano. A atividade prática de maquinários agrícolas, nutrição animal e pastagem são exemplos. Nestes eventos os estudantes aprofundaram os conhecimentos, tudo prático”, explica o Coordenador de Agronomia na UDC Medianeira Prof. Marcelo AngeloCampagnolo.

Os Cursos também realizam anualmente o Dia de Campo, onde empresas e profissionais ligados ao setor fazem palestras e dão cursos sobre temas específicos.

 

Da assessoria / Fotos: divulgação

 

Share
24 de julho de 2019

Anvisa aprova marco regulatório dos agrotóxicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (23) o marco regulatório para agrotóxicos. Além de atualizar e dar maior clareza aos critérios adotados para […]
24 de julho de 2019

União Europeia celebra avanço sobre distribuição de refugiados

A União Europeia (UE) saudou nesta terça-feira (23) os progressos nas negociações sobre a criação de um mecanismo de distribuição provisória de migrantes resgatados no Mediterrâneo. […]
24 de julho de 2019

Governador lança os Jogos de Aventura e Natureza, pioneiros no Brasil

O Paraná terá neste ano uma série de competições que ajudarão a estimular práticas esportivas, além de evidenciar as belezas do Estado, atrair turistas e movimentar […]
24 de julho de 2019

Irã anuncia prisão de 17 espiões dos Estados Unidos

O Irã anunciou ontem a prisão de 17 iranianos que estariam trabalhando como espiões para a CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, e informou […]

GDIA