Na Toca do Leão Editado por João Adelino de Souza

Ele faz parte da história do jornalismo em Foz do Iguaçu, é um dos fundadores do semanário Nosso Tempo. Aqui ele assina a coluna “Na Toca do Leão”

20 de abril de 2018

Gran Pati
Nossa amiga Patrícia Iunovich foi mantida na Superintendência de Comunicação Social de Itaipu. Parabéns ao novo diretor-geral, Marcos Stamm, que soube reconhecer a capacidade desta grande profissional, com 17 anos de casa.
Parabéns também ao iguaçuense “de coração” Alexandre Teixeira, que assumirá a Comunicação Social do Governo do Paraná, atendendo a um convite de Cida Borghetti.

 

Trapalhadas
Conversei com algumas pessoas que votaram em Rogério Quadros para vereador. Algumas estão decepcionadas com as constantes trapalhadas do presidente do Legislativo. Todas esperavam uma postura mais firme e altiva. Mas ainda dá tempo de corrigir. Basta uma postura mais firme. Uma boa dica é reduzir os custos do Legislativo porque a cidade precisa desse dinheiro.

 

MST e pedágio
O movimento Lula Livre realizou, nessa terça-feira (17), manifestações em várias praças de pedágio do Paraná, nas quais as cancelas foram abertas. O trabalho pesado coube ao MST. Ao comentar o assunto, o Dr. Nelson Rodrigues, da Rádio Cultura, soltou uma boa: “Se for para baixar o preço do pedágio, estarei junto, mas se for para soltar prisioneiro, fico de fora”.

 

Boa equipe
E por falar em Rádio Cultura, vai aqui o nosso abraço a toda a equipe liderada pelo Dr. Nelson. As feras Ennes da Rocha, Cida Costa, Dante Quadra e Nélio Sander sabem o que fazem. Equipe boa que agora conta com os comentários espertos de Joel de Lima.

 

Pela bola sete
Aécio Neves, Michel Temer e seus asseclas estão na toca do leão. Logo, logo irão para o bico do corvo. O jacaré Sérgio Moro já está com a boca aberta. Se prenderam Lula por causa de um apartamento de 200m², por que não iriam prender Temer, que seria o verdadeiro dono da suposta mala de R$ 500 mil? Ou Aécio e sua suposta propina de R$ 2 milhões?

 

Parentalha
“Novidade na política não é. É mais um abuso notório, revestido de legalidade, que se repete em toda eleição: são 3 Richas, 4 Barros, 2 Dias, 2 Requiões, 2 Buenos, 2 Lupion, 2 Justus, 2 Francischinis e 2 Canzianis, familiares que não acabam nunca mais mandando ou disputando o voto dos paranaenses.” Frase bem bolada da jornalista Ruth Bolognese, no Contraponto.

 

Cairá de maduro?
A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou o início do julgamento do presidente do país, Nicolás Maduro, por corrupção. Os vínculos de Maduro com a Odebrecht poderão vir à tona. É o impeachment a passos largos contra esse ditadorzinho pilantra.

Share
16 de abril de 2018

Toca do Leão

O jornal ABC Color, de Assunção, um dos mais importantes do Paraguai, vai iniciar, a partir desta segunda, uma série de reportagens sobre a Lava Jato do país vizinho. O jornal diz que teve acesso a documentos e testemunhos que envolvem empresas, autoridades e empresários no maior escândalo de corrupção da América Latina. Será ?   Pesquisa Datafolha A  primeira pesquisa Datafolha feita após a […]
13 de abril de 2018

Cego em tiroteio

Li um release distribuído pela assessoria da vereadora Inês Weizemann nessa quinta (12). É o verdadeiro samba do crioulo doido. Depois de permanecer por quatro meses como prefeita e 11 na Secretaria da Saúde, a vereadora pede informações sobre… a saúde. Parece que a vereadora está mais perdida que cego em tiroteio. Inimigo na trincheira Contaram-me que Inês está mordida porque o prefeito cortou parte […]
11 de abril de 2018

Maldição da ética

Ao que tudo indica, a ética está mesmo amaldiçoada na Câmara de Vereadores. A ex-presidente, Nanci Rafain Andreola, está sendo acusada de quebrar o decoro parlamentar. João Miranda, relator da Comissão de Ética que investiga Nanci, foi acusado de assédio sexual. Espero que os dois provem inocência. Do contrário, adeus ética no Legislativo iguaçuense. O próximo da lista Conversei ontem com o diretor do Tribuna […]
9 de abril de 2018

Ética na Câmara

O Conselho de Ética da Câmara deve começar, nesta segunda-feira (9), os trabalhos para apurar possível falta de decoro parlamentar de Nanci Rafain. O relator dos trabalhos será João Miranda. Até agora, nada que o desabone, mas esse cargo parece que tem mandinga. Vide o caso da própria Nanci. Ninguém quer arriscar Terminado o prazo para desincompatibilizações, nenhum secretário do prefeito Chico Brasileiro pediu exoneração […]