Flávio Machado

6 de agosto de 2017

Aperte o play para Caetano Veloso – Qualquer Coisa

O sofrimento nos modifica e só você saberá o quanto; em alguns aspectos para melhor, em outros para pior. Ter a vida profissional em ordem, a saúde boa, o físico em dia e ter deixado para trás a procura por uma paixão, é – embora poucos se dêem conta – uma boa fase. Você sabe exatamente do que gosta, o que quer, não perde tempo com bobagens – não precisa discutir o que comer ou entrar em um consenso sobre qual filme ver depois. É a hora de poder se dar a certos luxos, o que no meu caso significa valorizar a simplicidade; aprendi a reconhecer os momentos felizes quando eles acontecem. Parece pouco, mas não é. Esse foi o lado em que mudei para melhor. A vida pode ser boa em qualquer idade e merece ser vivida como se morde uma manga madura – tem que se lambuzar. Houve um tempo em que era moda dizer: “Só me arrependo das coisas que não fiz”. Sério? Esse arrependimento não tenho. Olhando para trás, fiz rigorosamente tudo o que tive vontade de fazer – e continuo fazendo; só me arrependo, e muito, de algumas coisas que poderia perfeitamente ter dispensado, mas já foi. Tenho outros hábitos difíceis de serem modificados. Foi nesse lado que piorei; amo minha própria companhia mais do que qualquer outra, minhas reuniões não passam de 20 minutos e só vou em qualquer lugar onde possa, a qualquer momento, chamar um táxi e voltar para casa. Aí, como deve ser fascinante a imaginação das pessoas que têm uma vida tranquila; mas já está tarde para eu pensar nisso.

GUIA PRÁTICO–  Apareceu um vinco profundo bem na porta do seu carro e você nem imagina como aconteceu? Calma, tem jeito. Pegue um giz de cera da cor do seu carro e passe-o sobre o local danificado. Depois lave e seque a área com um pano macio e, em seguida, jogue o jato quente do secador de cabelo para que o giz derreta ligeiramente. Esfregue-o por alguns segundos para que a cera preencha bem o risco e se solidifique. Pronto!

DESATE O NÓ – Texto: Se você não tem um local adequado para deixar suas bijoux e as correntes sempre acabam embaraçando, saiba que a maneira mais fácil de desmanchar o nó é usando talco – basta jogar um pouco sobre a peça e depois alinhar a corrente com ajuda de uma pinça. O pó lubrifica e amolecem os elos.

29 de julho de 2017

Aperte o play para Projota – Ela só quer paz

Existem algumas vantagens – poucas, é verdade – de não ser assim tão jovem. Uma delas é que não se perde mais tempo com bobagem. Só […]