Contagem repressiva

Opinião
20 de janeiro de 2018
Sismufi defende fracionamento das férias de no máximo 20 dias
21 de janeiro de 2018

Contagem repressiva

É repressiva mesmo, revisor: faltam cerca de 96 horas para o julgamento em segunda instância da Justiça Federal, por três ministros lá em Porto Alegre, do ex-presidente Lula. São três ministros juízes, e eu — bem particularmente — aposto na condenação por 3 a 0.

Qual futuro?
Numa legal promoção da Rede Globo, uma enquete quer saber o que o povo brasileiro espera do Brasil no futuro. A pesquisa pretende incluir participantes de todas as cidades brasileiras — e eu, mesmo sem mandar meu voto, arisco a posição geral: O FIM DA CORRUPÇÃO E A CADEIA PARA OS CORRUPTOS!

Cidadania honorária paraguaia
Nosso governo federal, ou os crimes organizados brasileiros, bem que deveria criar um título de cidadania honorária para o governo paraguaio. Afinal é o nosso querido país vizinho e irmão o maior fornecedor de armas, munições e drogas para o nosso país, incrementando a atividade econômica destes setores. Sem o Paraguai estaríamos perdidos nestes ramos da economia.

Legislativo histórico
Pelo menos num detalhe nosso Legislativo municipal vai entrar, ou já entrou, para a história nestes cento e poucos anos de emancipação política: uns 15 vereadores entre cassados e suplentes impedidos por malandragens cometidas e já julgadas. “Tuta meida”!

Barba de molho
Estou usando esta expressão/gíria porque minha preocupação tem tudo a ver com a água. É que, com esta chuvarada nossa de todos os dias, nossa atenção tem de ser redobrada em relação aos grandes e pequenos depósitos de água em nossas casas e na vizinhança, viveiros preferidos dos mosquitos da dengue e outras doenças malignas. Todo cuidado é pouco.

O Trump brasileiro
Só faltava esta: o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, propõe oficialmente e publicamente o fechamento das fronteiras com o Paraguai e a Bolívia, para evitar o tráfico de drogas e armas. Igualzinho ao seu guru Donald Trump querendo fechar a fronteira com o México por meio de um muro. A gente merece.

Bem-vindo, Neuso!
O novo presidente do nosso Sindhotéis será o hoteleiro pioneiro da nossa cidade Neuso Rafagnin, e nós desejamos muita felicidade e o mesmo sucesso da administração de Carlos Silva.

O lado bom da tragédia
A impugnação do mandato do vereador Dr. Brito trouxe uma boa dose de espanto à comunidade iguaçuense, mas pensando bem trouxe um lado bom para nossa história político-eleitoral: é que ele pretendia candidatar-se a deputado federal, apenas atrapalhando o Giacobo e o Vermelho, já que ele nem conseguiu eleger-se vereador no primeiro turno, e daí pretender ser deputado federal… Melhor assim.

“Caixa Ecumênica”
Dezenas de altos funcionários da nossa Caixa Econômica Federal estão presos ou indiciados por corrupção. Eles são de vários partidos e religiões, o que mostra o perfil de nossos homens públicos. Ou a falta de um perfil digno.