Consórcio imobiliário: veja como apostar na medida

Militares promovem evento esportivo e comemorativo em Foz
4 de setembro de 2018
Funcionários entraram no Museu Nacional em busca de peças do acervo
4 de setembro de 2018

Consórcio imobiliário: veja como apostar na medida

Juntamente com os financiamentos, poupanças e programas habitacionais, o consórcio imobiliário é uma boa medida para quem sonha em adquirir sua casa própria. Ele apresenta facilidades como não cobrar juros, facilidade de acesso e participação.

Mas mesmo com essas vantagens, ele não dispensa um planejamento cuidadoso a longo prazo e responsabilidades para evitar problemas durante a execução. Confira nesse passo a passo como participar de um consórcio e evitar os erros que podem prejudicar o seu sonho.

 

Como funciona

O consórcio é uma boa opção para quem tem dificuldade em juntar dinheiro por conta própria. Na prática, os interessados em comprar o seu imóvel procura uma administradora, que reunirá um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, e em seguida irá estabelecer um valor mínimo para a compra do bem.

Cada participante assina o contrato acordado e passa a pagar mensalmente sua parcela. Quando a soma das parcelas atinge o valor estabelecido pela primeira vez, um participante é sorteado e pode comprar seu imóvel, e assim sucessivamente. (Reportagem: Blog da Precon/Foto: Divulgação)

Share

GDIA