Conselho Municipal do Idoso elege nova diretoria em Foz

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada da Mulher
6 de fevereiro de 2019
Novos atrativos do CTI ajudam Itaipu a bater recorde no turismo em janeiro
6 de fevereiro de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Foz do Iguaçu (CMDI) está sob nova direção. Os representantes foram escolhidos na manhã dessa terça-feira (5), durante uma eleição que ocorreu na sala de reuniões do conselho, no Complexo Bordin, na Avenida Juscelino Kubitschek.

Com chapa única (Melhor Idades, maior Aceso), os candidatos foram eleitos por unanimidade pelos membros do CMDI e irão representar o conselho pelos próximos dois anos. Para presidente foi nomeado o aposentando Dilson Paulo Alves. Para o cargo de vice-presidente foi escolhido Carmo Bráz de Oliveira. Já os cargos de 1ª e 2ª secretária serão ocupados por Édna Pereira Borges e Silvana Tosti dos Santos.

O CMDI tem como finalidade a formulação da política de promoção, proteção e defesa dos diretos dos idosos, atuando na inserção do idoso na vida socioeconômica, polícia e cultural de Foz e contribuindo para a eliminação do preconceito contra os 60+.

Também é de competência do conselho fiscalizar a concessão de auxílios, subvenções e verbas destinadas a entidades voltadas ao atendimento de pessoas com mais de 60 anos, propor melhorias na proteção aos idosos e fomentar o apoio a realização de eventos e estudos que mostrem a realidade, as dificuldades e necessidades desse público.

Da redação /Foto: divulgação

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA