Comtur e Soldado Fruet debatem ações para fortalecer o turismo em Foz

Cataratas SA é uma das três melhores empresas brasileiras em sustentabilidade
1 de novembro de 2018
Polícia Ambiental prende 14 pessoas por caça ilegal no Parque Nacional
1 de novembro de 2018

Comtur e Soldado Fruet debatem ações para fortalecer o turismo em Foz

Eleito deputado estadual neste ano, o Soldado Frutet (Pros) participou da sessão ordinária do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) realizada nessa terça-feira, 30. O diálogo busca a atuação conjunta entre o conselho e o representante de Foz do Iguaçu na ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná) em torno de pautas para o desenvolvimento do turismo.

A finalidade do Comtur é formular e implementar a política municipal de turismo. A plenária do órgão é formada por quase 40 instituições e inclui representantes do poder público, universidades públicas e privadas, entidades de classe, atrativos turísticos e empesas dos segmentos da hotelaria, gastronomia e comércio.

Ao parlamentar eleito, os conselheiros defenderam o turismo como a principal mola propulsora da economia no município, fator de geração de emprego e renda. Os membros do Comtur pediram a Fruet que a pauta do segmento turístico seja priorizada em seu mandato e informaram que o órgão poderá subsidiá-lo com projetos, estudos e insumos técnicos.

( Da assessoria/Foto Marcos Labanca)

 

Share

GDIA