Paisagismo: Cerca viva é uma boa opção para fechar um espaço

Semana dos Povos Indígenas da UNILA será aberta a comunidade
7 de abril de 2018
Vianna planta muda de ipê-branco na despedida da Itaipu Binacional
7 de abril de 2018

Paisagismo: Cerca viva é uma boa opção para fechar um espaço

Grades, muros, paredes e elementos vazados nem sempre são a melhor solução para quem precisa fazer o fechamento de um espaço. Ao tratar-se de um ambiente externo, o ar natural é quase indispensável para o local, e por isso, a cerca viva cumpre com sucesso essa proposta. A cerca viva é bonita e funcional, com isso a área do paisagismo ajuda a compreender melhor qual é a mais adequada para seu tipo de necessidade. Entre as principais vantagens estão o crescimento rápido, a manutenção simples, a segurança e privacidade, e a variedade de opções que se encaixam em qualquer projeto.

Onde utilizar?

  • Para delimitar uma determinada área: é a solução ideal para não fechar totalmente a visão do espaço. Neste caso, procure arbustos pequenos ou mais espaçados para criar essa integração na medida certa.
  • No paisagismo: a cerca viva é um ótimo recurso para criar caminhos, deixando o paisagismo tomar conta do seu espaço. Afinal, não há nada mais bonito do que complementar a paginação do piso com um toque da natureza.
  • Para esconder elementos desnecessários: artifícios como esconder a condensadora do ar condicionado ou motores da piscina podem ser uma ótima solução para não estragar o visual do quintal.
  • Mais verde: um dos recursos mais utilizados é o de levar privacidade para a área de lazer, principalmente para quem possui uma construção vizinha. A finalidade aqui é evitar os olhares curiosos, que acabam nos privando em nossa própria casa.
  • Destaque a arquitetura de forma criativa: a fachada é um dos pontos mais importantes na arquitetura, e pensando nisso, mesclar elementos brutos com a simplicidade da natureza é uma opção perfeita para equilibrar o visual. (Decor Fácil / Fotografia: Divulgação)
Share

GDIA