Centro Universitário UDC recebe alunos da Texas Tech University

30 de junho de 2018
Um dos vilões no entupimento da rede de esgoto é o óleo de cozinha
30 de junho de 2018

Centro Universitário UDC recebe alunos da Texas Tech University

Estudantes também realizam visitas técnicas em pontos estratégicos da cidade

Por 45 dias, o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) recebe um grupo de estudantes de Engenharia da Texas Tech University (TTU). O grupo veio acompanhado de um professor e realiza as atividades em Foz do Iguaçu com universitários de engenharia civil da UDC. Todos os dias, eles assistem aulas de Mecânica dos Fluidos e Engenharia do Meio Ambiente no Centro de Estudos e Pesquisas (CEPE).

Para complementar as aulas e vivenciar a realidade da cidade, o grupo realiza visitas técnicas em pontos estratégicos. Já visitaram as Cataratas do Iguaçu, onde assistiram um vídeo sobre o funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Mesquita, Templo Budista e Parque das Aves foram outros locais visitados pelos alunos, que também foram até Medianeira, onde realizaram uma visita técnica na Frimesa Cooperativa Central. Recepcionados pelos diretores, os estudantes conheceram as instalações físicas e os projetos voltados à sustentabilidade.

Acompanhados pelo Prof.º Dr.º Clifford Fedler e pelo coordenador de Engenharia Civil do Centro Universitário UDC Prof.º Dr.º Everaldo Pletz, os futuros engenheiros ainda participaram de uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Lá, foram recebidos pelo engenheiro ambiental Victor Martinez, que explicou os processos de purificação, tratamento e distribuição da água. As próximas visitas previstas serão na Argentina e na Itaipu Binacional.

“Não procuro por grandes acontecimentos, mas por algo que seja único no país que visito e é isso que busco e que estou encontrando aqui. Foz do Iguaçu é uma cidade muito curiosa e surpreendente. O Centro Universitário UDC tem oferecido um suporte muito importante para as aulas, e a interação com os alunos daqui é muito boa também,” observa o Dr.º Clifford Fedler. (Da Redação com assessoria /Fotografia: Divulgação)

Share

GDIA